INSEGURANÇA

Quadrilha amarra vítimas e rouba R$ 50 mil de loja de roupa em Olinda

As funcionárias, clientes e porteiro foram rendidos pelo grupo. Toda ação foi registrada por câmeras de segurança da galeria onde a loja fica

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 03/07/2018 às 14:38
Foto: Reprodução/Câmera de Segurança
As funcionárias, clientes e porteiro foram rendidos pelo grupo. Toda ação foi registrada por câmeras de segurança da galeria onde a loja fica - FOTO: Foto: Reprodução/Câmera de Segurança
Leitura:

Um assalto a uma loja de roupas está sendo investigado pela Polícia Civil. Nesta sexta-feira (3), o delegado Gilmar Rodrigues detalhou como aconteceu a investida e deu seguimento à investigação. O estabelecimento, que funciona em uma galeria em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, teve cerca de 80% dos produtos roubados por três homens, que amarraram e prenderam funcionárias e clientes que estavam no local.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, um dos integrantes da quadrilha chegou na loja no período da manhã, na última sexta-feira (29). As vendedoras contam que o rapaz entrou na loja procurando uma roupa para a esposa e que voltaria depois.

Às 16h o suposto cliente retorna a loja e se diz decidido em comprar a roupa. “Ele disse para a vendedora que iria ligar para a mulher dele, para que ela fosse até a loja provar a roupa”, conta Gilmar Rodrigues. Neste momento, o rapaz ligava para um comparsa, que aparece no vídeo das câmeras de segurança da galeria, entrando na loja.

O delegado relata que dentro da loja estavam três vendedoras, uma cliente e uma adolescente, que aparece nas imagens do lado de fora do estabelecimento, mas logo em seguida o homem a obriga a entrar.

O terceiro homem da quadrilha chega minutos depois com uma arma debaixo do braço. Neste momento, as mulheres foram amarradas e trancadas em um quartinho, que servia como depósito.

Com as vítimas presas, o trio aproveita para colocar boa parte da mercadoria em sacolas. No vídeo, que mostra apenas o corredor da galeria, dois deles aparecem saindo do local com várias sacolas cheias de roupas.

Por perceber a movimentação estranha, o porteiro da galeria vai até a loja, mas acaba sendo seguido e rendido pelos homens e é preso no mesmo quarto em que estavam as outras vítimas.

 

O último comparsa sai da loja, fecha a porta e coloca a chave debaixo do tapete. O delegado conta que já havia um carro na orla da praia de Olinda esperando o grupo.

Investigação

As investigações serão prosseguidas com a ajuda de uma câmera de segurança de uma casa, que filmou o carro. “Através destas novas imagens, poderemos encontrar o dono do veículo usando a numeração e registro da placa”, pontua Gilmar.

O delegado ainda destaca que é possível que toda ação tenha sido premeditada e os envolvidos tenham recebido informações privilegiadas, mas isto será confirmado durante as investigações.

A loja teve o prejuízo de R$ 50 mil em produtos, que ainda não foram localizados, bem como os suspeitos.

O porteiro, as funcionárias e as clientes foram resgatadas depois de conseguirem ligar para o dono da loja e informar o acontecido.

Últimas notícias