FIM TRÁGICO

Família e amigos lamentam morte de advogado assassinado em Caruaru

"Meu tio era um ser de luz", conta emocionado um sobrinho do advogado. A família e amigos se despedem da vítima nesta tarde em cemitério no Recife

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 13/07/2018 às 15:08
Foto: Reprodução
"Meu tio era um ser de luz", conta emocionado um sobrinho do advogado. A família e amigos se despedem da vítima nesta tarde em cemitério no Recife - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

Em um momento de comoção pela trágica morte do advogado, assassinado na frente da filha de 1 ano e 6 meses, na quinta-feira (13) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, parentes e amigos lamentam a precoce perda e se despedem do rapaz. O enterro de André Ambrósio Ribeiro, de 46 anos, deve acontecer na tarde desta sexta-feira (13), no cemitério de Santo Amaro, na área central do Recife.

Ainda sem entender o crime brutal, um sobrinho do advogado conta que ele era um segundo pai. "Era meu mestre da vida, era meu mestre de tudo. Depois do meu pai era ele. Eu tô em choque ainda. Uma situação dessa eu nunca imaginei que ia acontecer com ele", lamenta o garoto.

"Tinha um instinto enorme de ajudar. Meu tio era um ser de luz. Ele era um ser de luz", emocionado, enfatizou o sobrinho da vítima.

O sentimento é o mesmo entre todos que conviviam com André. Pai de duas filhas, ele é lembrado como prestativo e educado com todos que o cercavam. “Ele era muito dedicado as duas filhas, procurava sempre estar presente e ao lado delas. Era amoroso e familiar, sempre ajudava a família quando precisávamos”, falou uma prima dele que não quis se identificar.

Fernando Ribeiro, secretário geral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), destaca que o ato foi uma agressão à sociedade. “Estamos indo hoje a Caruaru fazer uma visita ao delegado para pedir celeridade aos esforços que já estão sendo feitos. O ato por si só é uma agressão à sociedade e pior ainda por que se trata de um advogado”, pontua.

Nota de pesar da OAB

"A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Pernambuco lamenta o falecimento do advogado André Ambrósio Ribeiro Pessoa, executado a tiros nesta quinta-feira (12.07), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A OAB-PE informa que a Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP) e a OAB Caruaru estão acompanhando o caso e permanecerá atenta ao desdobramento das investigações.

A OAB-PE espera a apuração dos fatos e o cumprimento da lei com a devida punição da autoria do crime".

Últimas notícias