ROUBO

Roubada em Pernambuco, carga de combustível é recuperada na Paraíba

O caminhão, que transportava 30 mil litros de diesel, foi interceptado por suspeitos na BR-101 Norte, em Igarassu, e recuperado na Paraíba

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 13/07/2018 às 9:19
Foto: Divulgação/Polícia Civil
O caminhão, que transportava 30 mil litros de diesel, foi interceptado por suspeitos na BR-101 Norte, em Igarassu, e recuperado na Paraíba - FOTO: Foto: Divulgação/Polícia Civil
Leitura:

Um caminhão tanque foi roubado na manhã dessa quinta-feira (11) na BR-101 Norte, em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com informações da PRF, o veículo, que transportava 30 mil litros óleo diesel, foi abordado por suspeitos na altura da Ondunorte, por volta das 5h.

O caminhão, que teria saído do Porto de Suape para entregar a carga em Mossoró, no Rio Grande do Norte, transportava cerca de R$ 100 mil em combustível. Durante o assalto, o rastreador foi desligado pelos suspeitos, que amarraram o motorista e o fizeram de refém.

Após essa ação, a empresa responsável pela carga tentou entrar em contato com o condutor do veículo, que não respondia.

Durante a tarde, quando o rastreador do caminhão teria voltado a funcionar, a empresa teria acionado a Polícia Civil informando que a Paraíba seria a rota de fuga dos criminosos. Com isso, os agentes começaram a monitorar as vias de acesso a João Pessoa.

Ao perceberem o cerco policial, montado na localidade de Três Lagoas, na BR-101, na entrada da capital paraibana, dois suspeitos abandonaram o caminhão e fugiram. O motorista foi encontrado amarrado ainda dentro do veículo.

Segundo ao Polícia Civil da Paraíba, os criminosos trancaram o caminhão com um carro preto e, armados, anunciaram a ação. O caminhoneiro foi feito de refém e os suspeitos teriam seguido com o veículo por vias alternativas e de difícil acesso, sendo muitas delas de barro entre Pernambuco e o estado paraibano. 

Por não conseguirem chegar onde queriam, os suspeitos voltaram a BR-101 e foram surpreendidos pelos policiais. O motorista foi encaminhado, junto com o caminhão, para a Central de Polícia da Paraíba.

A Polícia Civil paraibana será a responsável por investigar o crime e concentrar os trabalhos nas buscas pelos criminosos.

Últimas notícias