ILEGAL

Motorista é flagrado pela PRF transportando 85 pássaros em Lajedo

Ele levava as aves, da espécie papa-capim, em gaiolas que ainda ficavam dentro de uma mala

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 22/07/2018 às 8:41
Foto: Cortesia/PRF
Ele levava as aves, da espécie papa-capim, em gaiolas que ainda ficavam dentro de uma mala - FOTO: Foto: Cortesia/PRF
Leitura:

Um motorista foi flagrado transportando 85 pássaros silvestres, na BR 423, em Lajedo, no Agreste de Pernambuco. Ele foi abordado por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no sábado (21), quando os agentes identificaram gaiolas com as aves dentro do carro. Esta já é a terceira vez que o homem, de 47 anos, é detido pelo mesmo crime.

Os policiais realizavam uma fiscalização no quilômetro 60 da rodovia, durante a Operação Festival de Inverno. Ao verificar o interior do automóvel, foi encontrada uma mala com cinco gaiolas contendo pássaros da espécie papa-capim.

O motorista já havia sido flagrado pela PRF duas vezes pelo mesmo crime e não possuía documentos de posse ou transporte animal. “Ele informou que parte das aves pertenciam a ele e outra parte era de um cliente”, relata a corporação.

Licenciamento do veículo pendente

A equipe lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o homem e encaminhou os pássaros para a Agência Estadual de Meio Ambiente - CPRH. O veículo possuía débitos de licenciamento e foi removido para o pátio.

Últimas notícias