TRÁFICO DE DROGAS

Suspeitos de tráfico de drogas são presos pela PM em Porto de Galinhas

Entre as apreensões com os suspeitos estão drogas e munições. Outros integrantes da facção conseguiram fugir da equipe do BOPE

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 22/07/2018 às 12:04
Foto: Cortesia/Polícia Militar
Entre as apreensões com os suspeitos estão drogas e munições. Outros integrantes da facção conseguiram fugir da equipe do BOPE - FOTO: Foto: Cortesia/Polícia Militar
Leitura:

Dois homens foram presos, suspeito de participar do tráfico de drogas em Porto de Galinhas, em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife. Outros quatro suspeitos, que também eram alvos da operação da Polícia Militar (PM), conseguiram fugir do local.

A ação, realizada na madrugada do sábado (21), envolveu a equipe de capturas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). O grupo estava na comunidade das Salinas, que já foi alvo de outras operações de combate ao tráfico.

De acordo com a PM, no local foram apreendidos três pares de placas balísticas, três capas táticas, uma balaclava, dez munições calibre 12, dois rádios comunicadores, uma caixa de som e dois aparelhos celulares. Além disso, os agentes ainda encontraram 227 big bigs de maconha e mais 154 pedras de crack.

A dupla e todo material encontrado com eles foram recolhidos e encaminhados à Delegacia de Porto de Galinhas, onde foram autuados por tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse de munições.

Troca de tiros em perseguição policial na sexta-feira (20)

Na última sexta-feira (20), uma troca de tiros entre policiais e suspeitos, em Serrambi, no município de Ipojuca, deixou um policial ferido. Segundo o tenente Wellington, do 18º Batalhão, uma guarnição fazia rondas pela região do Sítio Zé Francisco, quando avistou um veículo de modelo HB 20. Ao se aproximar, os suspeitos efetuaram diversos disparos contra a viatura. "Os policiais seriam alvos fáceis dentro do veículo, então eles saíram para se abrigar dos tiros", contou o tenente. Ainda de acordo com ele, os cerca de cinco suspeitos usava armamento pesado como metralhadora e um espingarda calibre 12.

Após a troca de tiros, os suspeitos teriam fugido por um matagal. Ainda segundo o tenente Wellington do 18º BPM, antes de fugirem, os suspeitos entraram na viatura com o objetivo de encontrar armamento policial, mas nada foi encontrado. Eles, então, teriam levado outros objetos que estavam no veículo, mas que foram encontrado posteriormente pelos PMs.

Últimas notícias