CRIME AMBIENTAL

Polícias ambientais soltam 109 aves silvestres no Sertão

Animais foram resgatados de pontos de comércio ilegal por equipe integrada por agentes da CPRH, PRF e Cipoma

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 31/07/2018 às 17:30
Foto: Cortesia / FPI-PE
Animais foram resgatados de pontos de comércio ilegal por equipe integrada por agentes da CPRH, PRF e Cipoma - FOTO: Foto: Cortesia / FPI-PE
Leitura:

A equipe Fauna, da Frente Preventiva Integrada (FPI), que é responsável por fiscalizar pontos de comércio ilegal de animais silvestre, realizou a soltura de 109 aves na natureza na manhã desta sexta-feira (31). O animais foram libertados na região do Pajeú, Sertão de Pernambuco. O grupo é formado por agentes e policiais da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Companhia Independente de Polícia do Meio Ambiente (Cipoma), da Polícia Militar.

Nas espécies libertadas, estão exemplares de Galo de Campina, Cancão, Tico-tico, Maria Fita e Papa-Capim. Os pássaros soltos foram resgatados em apreensões e entregas voluntárias. Os animais apreendidos estavam entre os mais de 250 resgatados em uma feira livre no município de Afogados da Ingazeira, no Sertão, na segunda-feira (30). Na ocasião, foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) contra três homens pela comercialização ilegal.

Apreensões

Ao total, foram 342 aves silvestres ou exóticas recolhidas pelos fiscais. Seguindo denúncias, a equipe encontrou cerca de 100 animais em um galpão, sem água nem alimentação adequadas. Outros 30 foram recolhidos no município de Tabira, também no Sertão.

No domingo (29), a equipe recolheu 79 aves, entregues pela população de forma voluntária. Nesta terça (31), no trajeto para a soltura, a equipe ainda resgatou outros animais que estavam sendo conduzidos irregularmente. As aves que não foram resgatada seguem para tratamento veterinário no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), da CPRH, para posterior soltura.

Últimas notícias