FLAGRANTE

Suspeito de assalto a zelador que teve mão decepada é preso em Olinda

Junto com ele foram apreendidos três adolescentes, que praticavam assaltos a ônibus e nas ruas do bairro de Peixinhos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 01/08/2018 às 15:34
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Junto com ele foram apreendidos três adolescentes, que praticavam assaltos a ônibus e nas ruas do bairro de Peixinhos - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

Um homem, que estaria envolvido no assalto ao zelador que teve a mão decepada, no bairro do Porto da Madeira, na Zona Norte do Recife, foi preso nesta quarta-feira (1). Junto com ele foram apreendidos três adolescentes, que praticavam assaltos em ônibus e nas ruas do bairro de Peixinhos, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, mesmo local onde foram encontrados pela polícia.

De acordo com o Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati), que realizou a apreensão do grupo, eles estavam escondidos em um barraco, onde foram encontradas uma arma, drogas e objetos frutos de roubo.

Paulo Marcelo dos Santos, de 18 anos, que agiu com mais um comparsa no assalto ao zelador Valdeci Pereira, foi autuado apenas por tráfico de drogas, pois em relação ao outro crime ainda será avaliada a participação dele.

Apesar da mãe do suspeito confirmar que ele tentou roubar a bicicleta de Valdeci, o rapaz nega e culpa um colega, que estaria com ele no momento e usou o facão para decepar a mão da vítima.

 

Relembre o caso

Um homem teve a mão decepada, após reagir a um assalto, na madrugada do dia 27 de abril, no bairro de Porto da Madeira, na Zona Norte do Recife. O zelador Valdeci Pereira da Cruz, de 53 anos, seguia para o trabalho de bicicleta quando, por volta das 4h, foi abordado por dois assaltantes na Avenida Cidade de Monteiro, próximo à comunidade Miguel Arraes.

No momento do assalto, a vítima não quis entregar a bicicleta e um dos homens, que portava um facão, decepou a mão de Valdecir. Após o assalto, o zelador correu em direção ao condomínio onde trabalha para pedir ajuda. O porteiro, que estava trabalhando no momento, viu a vítima caída no chão e correu para ajudar.

Valdecir foi encaminhado para o SOS Mão, na Ilha do Leite, passou por nova avaliação e foi submetido a uma cirurgia para reimplante do membro.

Últimas notícias