Homicídio

Empresário é preso acusado de assassinar pastora no Ipsep

O acusado é ex-namorado da amiga da pastora, que estava com ela minutos antes do assassinato.

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 07/08/2018 às 10:35
Foto: Reprodução/Google Street View
O acusado é ex-namorado da amiga da pastora, que estava com ela minutos antes do assassinato. - FOTO: Foto: Reprodução/Google Street View
Leitura:

Um microempresário foi preso na residência onde morava, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, na noite dessa segunda-feira (6) acusado de assassinar a pastora evangélica Josefa Maria da Silva, de 42 anos, no Ipsep, Zona Sul do Recife. Ele foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi autuado em flagrante por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima. 

De acordo com a Delegada Ana Luiza Mendonça, responsável pela investigação do caso, o acusado José Luiz da Silva, de 37 anos, é ex-namorado da amiga da pastora e principal testemunha do crime. Em depoimento, a jovem de 22 anos informou que José não aceitava o fim do namoro, tinha ciúmes do seu relacionamento com a pastora e já tinha afirmado que se ela não ficasse com ele, não ficaria com mais ninguém. Ainda não está claro se Josefa tinha um relacionamento amoroso com a jovem.  

O acusado negou todas as acusações feitas pela ex-namorada. Ele será encaminhado para a audiência de custódia na manhã desta terça-feira (7).  

O caso

Josefa morava em João Pessoa e era pastora da Igreja Rompendo a Fé, em Boa Viagem, também na zona sul da cidade. Após o culto, ela e uma amiga, que está grávida de três meses, foram deixar o baterista da igreja em Nova Descoberta, na zona norte. O crime aconteceu quando as duas voltaram para a Zona Sul, na Avenida Presidente Kennedy.  

Segundo as informações da testemunha, a pastora dormiria na sua casa, já que morava em João Pessoa. A jovem já havia entrado na residência quando ouviu os disparos de arma de fogo. Ao voltar para o carro, ela encontrou Josefa morta, com três tiros na cabeça e viu um homem entrando no carro preto.   

Últimas notícias