TRÁFICO DE DROGAS

Quadrilha invadia casas abandonadas em Afogados para estocar droga

O grupo trocava os cadeados das residências e se apossava do local, onde usava como ponto de apoio para o tráfico de drogas na comunidade

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 08/08/2018 às 14:09
Foto: Reprodução/Polícia Civil
O grupo trocava os cadeados das residências e se apossava do local, onde usava como ponto de apoio para o tráfico de drogas na comunidade - FOTO: Foto: Reprodução/Polícia Civil
Leitura:

Um homem foi preso e dois adolescentes apreendidos durante uma operação no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife. Eles são integrantes de uma quadrilha de tráfico de drogas, que invadia casas na comunidade Três de Agosto, e se apossava do local para guardar os entorpecentes. A Polícia Civil divulgou em coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (8), que três casas já foram identificadas como ponto de apoio do grupo.

De acordo com o delegado Igor Leite, responsável pela investigação, todos os envolvidos na facção são parentes. Além dos três que foram detidos, ainda há outros que conseguiram fugir durante a operação, mas já foram identificados pela equipe da Polícia Civil.

Com os dois adolescentes, de 17 e 16 anos, foram encontrados 100 big bigs de maconha, que seriam vendidos na comunidade. Já o outro comparsa, identificado como Jackson Arruda Leite, conhecido como "Tiquinho", de 19 anos, os agentes encontraram mais 28 pacotes da mesma droga. Ele já havia sido apreendido, quando adolescente, por ato infracional de receptação de produtos ilícitos.

A equipe de investigação de Polícia identificou que a quadrilha invadia casas, no bairro de Afogados, que estavam desocupadas ou em reforma, e fazia do local um ponto de apoio da quadrilha. "Eles arrombavam as casas, trocavam os cadeados e escondiam as drogas dentro das residências. Se a polícia fizesse uma busca e achasse a droga, ia supor que o proprietário do entorpecente seria o dono da residência", destaca o delgado. 

"Era de extremo risco para os moradores de Afogados, além de que era um meio dos traficantes se livrarem da ação da polícia", destaca Igor Leite. O grupo dividia a quantidade das drogas em cada casa invadida, para não perder o material, caso o local fosse alvo de buscas policiais.

Ainda segundo o delegado, com Tiquinho foi encontrada uma chave, que era de uma das casas invadidas pela quadrilha. Na residência foram encontrados vários sacos de entorpecentes.

Continuidade da operação

Já foram emitidos mandados de prisão para outros dois integrantes da quadrilha, que foram identificados pela Polícia. Eles e os outros comparsas serão autuados por tráfico de drogas, associação ao tráfico e invasão de domicílio. 

A Polícia continua a investigação para encontrar outros endereços usados para praticar o tráfico. O próximo alvo da operação é o fornecedor da droga, que vendia o material que era comercializado pelo grupo.

Últimas notícias