TABIRA

Caseiro que teve 85% do corpo queimado no Sertão morre no HR

O caseiro José Carlos da Silva morreu após ser queimado de forma criminosa no município de Tabira

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 15/08/2018 às 8:45
Foto: Reprodução/TV Jornal
O caseiro José Carlos da Silva morreu após ser queimado de forma criminosa no município de Tabira - FOTO: Foto: Reprodução/TV Jornal
Leitura:

Morreu na madrugada desta quarta-feira (15) um dos homens queimado de forma criminosa em Tabira, no Sertão de Pernambuco. José Carlos da Silva Santos, de 44 anos, estava internado no Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife, onde faleceu por volta das 3h30h.

De acordo com informações do HR, o caseiro, que estava com 85% do corpo queimado, não resistiu às complicações causadas pelos ferimentos.

O caso

O fato aconteceu na noite da última segunda-feira (13) quando José Carlos e Iago Estevão da Silva, 18 anos, estavam saindo de um bar em Tabira por volta das 23h.

Segundo o delegado titular do município, Thiago de Sousa, Iago teria comprado o combustível e, ao chegar em um local conhecido como Jureminha, o jovem ateou fogo contra José Carlos. 

Em chamas, José Carlos correu e abraçou o suspeito, que ficou com 40% do corpo queimado. O delegado também afirmou que câmeras de segurança teriam flagrado o momento em que Iago havia comprado o combustível.

Os moradores da localidade ajudaram a apagar o fogo do corpo de José com areia. Os dois homens foram socorridos para o Hospital do município mas transferidas logo em seguida para o Hospital da Restauração.

Iago Estevão, que continua internado no HR em estado grave, será ouvido pela Polícia Civil após liberação médica. Caso seja comprovada a ação, o jovem pode responder por homicídio doloso, quando há intenção de matar. A investigação está sob responsabilidade da Delegacia de Tabira. 

Últimas notícias