Três homens foram presos e um jovem de 18 anos foi morto após uma troca de tiros com o Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (BEPI), na noite dessa quinta-feira (23), em Barra de Guabiraba, no Agreste de Pernambuco. A quadrilha, que foi desarticulada, era especializada em assalto a mão armada.
Leia Também
- Incêndio de grandes proporções destrói casa no Agreste
- Após troca de tiros, homem é morto e outros três são presos no Agreste
- Homem é encontrado morto dentro de canal no Agreste
- Vídeo: ao lado de criança, segurança é morto a tiros no Agreste
- Idoso é preso suspeito de estelionato em agência bancária no Agreste
De acordo com as informações da Polícia Militar, o grupo que estava em um veículo, que foi roubado na Região Metropolitana do Recife, realizou dois assaltos na BR-101, em Escada, na Zona da Mata Sul do estado. Um casal que estava em uma motocicleta teve dois celulares roubados, além de um ciclista, que perdeu o aparelho de telefone e a bicicleta. Após o assalto, eles fugiram para uma residência em Barra de Guabiraba.
Apreensões
O efetivo da polícia conseguiu a localização dos suspeitos através de um dos celulares roubados que estava sendo rastreado. Segundo o subtenente Edimilson, após a realização do cerco no local, Gustavo Gomes Araújo, de 21 anos João Felipe Oliveira Lopes e Gabriel Henrique Alfredo dos Santos, ambos com 20 anos, se entregaram. O jovem Davi José da Silva Lima reagiu a presença dos policiais com tiros e foi baleado. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Foram apreendidos um revólver calibre 30, uma pistola 380, oito celulares, uma bicicleta, uma moto e um carro do modelo Amarok. O trio foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Caruaru com os materiais recuperados.