Resgate

Gavião e cágado feridos são resgatados e entregues ao CPRH

Os animais foram encontrados no bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife e em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, na RMR

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 30/08/2018 às 8:45
Foto: Divulgação/CPRH
Os animais foram encontrados no bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife e em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, na RMR - FOTO: Foto: Divulgação/CPRH
Leitura:

Dois animais silvestres que estavam machucados foram entregues nessa quarta-feira (29) para a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). Um gavião-carijó foi encontrado por um pedreiro em Casa Amarela, na Zona Norte do Recife e um cágado-de-barbicha por um policial civil em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.  

Segundo as informações da CPRH, o pedreiro Zenio Laurentino dos Santos descobriu que um gavião-carijó tinha sido encontrado, estressado, em um quintal próximo da sua residência na Rua Córrego de Ouro. O animal apresentava dificuldades para voar, o que indicou uma fratura em sua asa esquerda. O pedreiro decidiu entregar o animal ao órgão ambiental ao perceber a dificuldade. “Desse jeito ele corre risco. Não gosto de ver passarinho preso e nem assim”, afirmou durante a entrega da ave.  

Já o cágado-de-barbicha foi encontrado nessa terça-feira (28) pelo policial civil Olímpio Nogueira Lima Júnior na via de um canal, por trás do Hospital da Aeronáutica, em Piedade. O animal estava colocando sangue pela boca. Ele levou o réptil para a sua residência no bairro de Jordão Alto, na Zona Sul do Recife. Na manhã da quarta-feira, o policial fez a entrega ao CPRH. O animal passará por uma avaliação no Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) Tangará e dependendo do resultado, será solto em seu habitat natural.  

Entrega voluntária

A entrega voluntária de animais silvestres, que isenta o pagamento de multa, pode ser realizada na sede do CPRH, na Rua Santana, no bairro de Casa Forte, na Zona Norte do Recife. A multa vai de R$ 500 a R$ 5.000 por animal em criadores ilegais. Mais informações através da Ouvidoria do órgão estadual pelo telefone (81) 3182-8923.

Últimas notícias