Abuso sexual

Suspeito de estuprar mulher na frente do marido é preso em Condado

O crime aconteceu em junho mas só veio à tona este mês. O suspeito era ex-presidiário e temido na cidade

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 22/09/2018 às 16:56
Foto: JC Imagem
O crime aconteceu em junho mas só veio à tona este mês. O suspeito era ex-presidiário e temido na cidade - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Um ex-presidiário foi preso na tarde desta sábado (22) após estuprar uma mulher na frente do seu marido no município de Condado, Zona da Mata Norte do Estado. O crime aconteceu em junho mas só veio à tona este mês. O casal e a testemunha temiam o suspeito, conhecido na cidade por ser violento e andar armado.

De acordo com a Polícia Civil, o casal voltava de uma festa junina por volta das 2h30 da madrugada, em uma motocicleta, e se dirigiam à casa de uma conhecida para buscar um de seus filhos, uma criança de dois anos. Perto da casa da mulher, o casal foi abordado pelo suspeito que, armado, ameaçou os dois. Toda a abordagem foi vista pela amiga do casal. "Ele era conhecido na cidade. Na ação, ele tentou cobrir parte do rosto com um pano, mas foi reconhecido", disse o delegado Felipe Pinheiro, titular da delegacia de Condado.

O criminoso ameaçou as vítimas e obrigou o marido a pilotar a moto até um matagal com sua esposa e o suspeito na garupa. Ao chegarem ao local, as ameaças continuaram. “Ele disse que havia sido contratado para matar o casal, mas pouparia a vida dos dois ao abusar da mulher”, esclareceu o delegado.

Investigação

O crime só veio à tona após a testemunha da abordagem ser ameaçada pelo suspeito. Embora não soubesse do abuso sexual, a mulher foi até a delegacia e contou a história. Após uma investigação, a polícia chegou até as vítimas, que relataram o crime e reconheceram o suspeito.

Um mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juiz da região e o suspeito foi preso e encaminhado ao Centro de Observação e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima. As vítimas estão sendo atendidas e devem receber apoio psicológico e protetivo.

Últimas notícias