VIOLÊNCIA

Corpo de jovem amarrado e ferido à faca é encontrado em Vitória de Santo Antão

Vítima estava embalada em um lençol, com braços e pernas presos a fios de telefone

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 26/09/2018 às 14:33
Foto: Reprodução / Facebook
Vítima estava embalada em um lençol, com braços e pernas presos a fios de telefone - FOTO: Foto: Reprodução / Facebook
Leitura:

Um homem de 19 anos foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (26) às margens da rodovia PE-50, Engenho Cacimba, zona rural de Vitória de Santo Antão, Mata Sul de Pernambuco, nas proximidades do Matadouro Público do município.Em um bolso da roupa que ele vestia estava um alvará de soltura, com a identificação de José Yuri da Silva Souza, de 19 anos.

Segundo a Polícia Militar, a vítima estava enrolada em um lençol e apresentava ferimentos aparentemente causados por faca. Ele também estava com os braços e as pernas amarrados com fios de telefone. O corpo, que foi encontrado por populares, passou por perícia do Instituto de Criminalística (IC) e depois foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife.

Desaparecimento

Na tarde da segunda-feira (24), José Yuri estava trabalhando na rua, segurando uma bandeira de campanha para um candidato, no Alto Nossa Senhora do Amparo, também em Vitória de Santo Antão. Ele afirmou a colegas que estava passando mal e foi para casa, no mesmo bairro, onde morava com a mãe, avó, irmãos e primos. Em sua residência, Yuri teria recebido um telefonema, se arrumado, e saído. Desde então, estava desaparecido.

A Polícia Civil está investigando o caso. A autoria do assassinato ainda é desconhecida. As motivações também estão sendo apuradas. Para testemunhas, o crime pode estar relacionado ao comércio de entorpecentes na região. Yuri já havia sido preso em flagrante por tráfico de drogas, mas foi solto no último mês de agosto, em liberdade condicional.

Ele estava morando no Alto Nossa Senhora do Amparo há cerca de um ano, fugindo de ameaças de morte que havia recebido quando morava na comunidade de Militina, região urbana de Vitória de Santo Antão. Segundo parentes da vítima, José Yuri estava tentando não se envolver mais em atividades criminosas. 

Últimas notícias