Grande Recife

Cipoma apreende 109 guaiamuns em Aldeia

Os animais seriam comercializados de forma irregular

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 13/10/2018 às 11:52
Foto: Divulgação/PMPE
Os animais seriam comercializados de forma irregular - FOTO: Foto: Divulgação/PMPE
Leitura:

A Companhia Independente de Policiamento de Meio Ambiente (Cipoma) apreendeu 109 guaiamuns nesta sexta-feira (12), em Aldeia, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Os animais seriam comercializados de forma irregular às margens da PE-27.

De acordo com as informações repassadas pela Polícia Militar, os guaiamuns foram encontrados durante rondas, no quilômetro 7 da PE-27. Os animais estavam amarrados e prontos para serem comercializados irregularmente, já que possuíam carapaças medindo sete centímetros, um tamanho menor do que o permitido para a venda.

Eles foram entregues ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) Tangará, na Guabiraba, na Zona Norte do Recife, da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). Ninguém foi preso. 

Preguiça resgatada na Guabiraba  

Uma preguiça machucada foi resgatada também nesta sexta-feira (12), após uma denúncia, na BR-101, próximo ao Sítio do Pica-Pau Amarelo, no bairro da Guabiraba, na Zona Norte do Recife.   

Ao chegar no local, o efetivo da Polícia Militar encontrou o animal com indícios de queimaduras e diversos ferimentos provocados pela queda de uma árvore e choque-elétrico.  

O bicho foi socorrido para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) Tangará e transferido para uma clínica veterinária, onde está recebendo atendimento.

Denúncia e entrega voluntária 

As denúncias ao Cipoma podem ser feitas pelo número (81) 3181-1700.

A entrega voluntária de animais silvestres, que isenta o pagamento de multa, pode ser realizada na sede da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), na Rua Santana, no bairro de Casa Forte, na Zona Norte do Recife. A multa vai de R$ 500 a R$ 5.000 por animal em criadores ilegais. 

Últimas notícias