CRIME

Irmãos são presos suspeitos de roubo após se passarem por compradores em site de vendas

Segundo a polícia, a dupla fingia interesse em celulares anunciados em sites de venda para depois roubar os aparelhos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/10/2018 às 14:31
Foto: Divulgação/PCPE
Segundo a polícia, a dupla fingia interesse em celulares anunciados em sites de venda para depois roubar os aparelhos - FOTO: Foto: Divulgação/PCPE
Leitura:

A Polícia Civil apresentou, nesta segunda-feira (29), detalhes sobre a prisão de dois irmãos suspeitos de se passarem por compradores em um site de vendas para roubar celulares. Leandro Manoel da Silva, o “Galo Cego”, 26 anos, e Eduardo Manoel da Silva, 20, o “Dudu Pressão”, foram autuados em flagrante na Vila São Miguel, em Afogados, Zona Oeste do Recife, na sexta-feira (26), enquanto estariam roubando uma das vítimas.

De acordo com o delegado Paulo Furtado, titular da delegacia da Mustardinha, a dupla procurava anúncios de celulares de última geração em uma plataforma de vendas na internet. Eles entravam em contato com os vendedores e, no momento da suposta compra, efetuavam o roubo, usando um simulacro de arma de fogo. “Já foram identificadas pelo menos três vítimas desse tipo de ação da dupla, mas acreditamos que eles praticavam esse tipo de crime todos os dias”, explicou o delegado.

Periculosidade

Paulo Furtado também reiterou a periculosidade dos suspeitos presos. “O Galo Cego já foi preso e condenado por um homicídio cometido no ano de 2013, no bairro da Imbiribeira, onde ele matou um homem a tiros”, relatou. A dupla de irmãos é oriunda da Imbiribeira, Zona Sul do Recife, e, segundo a polícia, praticou vários crimes no bairro, até se mudarem para Afogados, onde teriam continuado as atividades criminosas.

Com a prisão da dupla, a polícia espera que mais vítimas entrem em contato. “Com a divulgação do caso, esperamos que mais pessoas vão até à Delegacia de Afogados prestar queixa contra o dois”, afirmou o delegado.

Os dois irmãos vão responder pelo crime de roubo majorado mediante ameaça. Após a conclusão do inquérito, eles ficarão à disposição da Justiça.

Últimas notícias