Benefícios

Idoso é preso por fraude contra Receita Federal no Recife

Ele tentava regularizar um CPF, que estava suspenso, e utilizava uma carteira de identidade falsa; objetivo era obter benefícios previdenciários

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 05/11/2018 às 6:55
Foto: Divulgação/Polícia Federal
Ele tentava regularizar um CPF, que estava suspenso, e utilizava uma carteira de identidade falsa; objetivo era obter benefícios previdenciários - FOTO: Foto: Divulgação/Polícia Federal
Leitura:

Um idoso de 67 anos foi preso por fraude contra a Receita Federal na capital pernambucana. De acordo com as informações da Polícia Federal, divulgadas nesta segunda-feira (5), o suspeito estava tentando regularizar um CPF (Cadastro de Pessoas Físicas), que estava suspenso, utilizando uma carteira de identidade falsa. Ele já tinha sido preso pelo mesmo golpe no estado do Maranhão, em 2017. A prisão aconteceu na quinta (1º).

O homem, identificado como Raimundo Diógenes do Nascimento, foi preso após servidores da Receita Federal perceberem que a carteira de identidade utilizada para regularizar o CPF suspenso era do Rio Grande do Norte. Por ser de outro estado e por causa de 2.880 cédulas furtadas da Direção Geral do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP/RN) em 2016, os funcionários averiguaram com cautela o documento. Após a análise, eles constataram que o documento era falso e acionaram o serviço de segurança.  

Ele recebia R$ 300 pelo serviço

O idoso foi preso e encaminhado para a sede da Polícia Federal, no Cais do Apolo, área central do Recife. Ele estava apenas com o documento falso e um aparelho celular. Durante o interrogatório, Raimundo Diógenes afirmou que foi contratado por uma mulher e saiu de Pedreiras, no estado do Maranhão, para a capital pernambucana para regularizar o documento em nome de outra pessoa, com a carteira de identidade falsa. Ele também assumiu ter realizado a mesma ação por cerca de 20 vezes, sempre com o objetivo de obter benefícios previdenciários e que recebia R$ 300 pelo serviço.  

Ele foi autuado por uso de documento falso e foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), onde passou por um exame de corpo de delito. Após audiência de custódia, Raimundo foi levado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everaldo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR). 

Últimas notícias