Quadrilha

Após enviar bilhete com ameaça de morte, homem é preso em Ipojuca

O suspeito também integraria uma quadrilha denominada "PCI", responsável por diversos homicídios na região

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/11/2018 às 19:08
Foto: Cortesia / PCPE
O suspeito também integraria uma quadrilha denominada "PCI", responsável por diversos homicídios na região - FOTO: Foto: Cortesia / PCPE
Leitura:

Um homem foi preso nesta quarta-feira (14), na Ipojuca, no Grande Recife,suspeito de ter ameaçado de morte um funcionário da prefeitura que estava cedido à delegacia do município. De acordo com a Polícia Civil, ele integra um grupo criminoso e a ameaça seria uma retaliação ao trabalho policial. O caso ocorreu no último dia 31 de outubro.

Segundo a polícia, Felipe Natal da Silva, o “Lolô”, atirou diversas vezes contra residência da vítima - que é funcionário da prefeitura de cidade mas estava cedido à delegacia do município. Ele também deixou um bilhete com os dizeres: "ou sai de Ipojuca ou morre".

Sobre a ação criminosa, o delegado Ney Luiz, titular da delegacia de Ipojuca, comenta: “Eles, possivelmente em retaliação a esse trabalho [da polícia], foram até a casa de um funcionário que era cedido à delegacia e efetuaram diversos disparos contra ela".

Foto: Cortesia / PCPE

Quadrilha

Ainda segundo a polícia, Felipe Natal foi alvo de um mandado de prisão da Operação Força no Foco. Na casa dele foram encontrados 25 "big-bigs" de maconha, aproximadamente 10g de maconha, dois aparelhos celulares, agenda e a quantia de R$ 1.075,00 (um mil e setenta e cinco reais).

A ação da Operação Força no Foco também resultou em mais prisões no momento em que agentes investigavam o tráfico de drogas no bairro de São Miguel, em Ipojuca. No local, policiais foram informados do paradeiro de homens armados que estaria traficando em uma residência.

De acordo com a civil, ao realizar a busca no local, a equipe foi recebidos a tiros. Na operação, foram presos José Carlos da Silva, o “Lú” e um adolescente foi apreendido. Com os suspeitos, foram apreendidos 771 “big-bigs” de maconha, 62 pedras de crack e duas armas de fogo, um pistola calibre 9mmm, uma pistola calibre 9mm, 1,3kg de maconha prensada e equipamentos e materiais utilizados para o tráfico de drogas.  

A ação também resultou na pisão de Adriano dos Santos Santiago, o “Zé Galinha”. De acordo com a polícia, está foragido Alex José dos Santos, conhecido como “Nenê”, que seria é o líder da quadrilha. Outros traficantes conseguiram fugir do local.

Perigosos

De acordo com o Delegado Ney Luiz, titular da delegacia de Ipojuca, os criminosos já haviam cumprido pena e são integrantes de uma quadrilha da região denominada PCI. “[Eles] são perigosíssimos. Todos eles já foram presos anteriormente por tráfico, vários deles respondem por homicídio ou tentativa de homicídio."

Últimas notícias