Desfecho

Polícia encontra corpo de empresário sequestrado em Igarassu

O empresário foi sequestrado na madrugada dessa quinta-feira (22), na zona rural de Cruz de Rebouças

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/11/2018 às 12:34
Foto: Reprodução/TV Jornal
O empresário foi sequestrado na madrugada dessa quinta-feira (22), na zona rural de Cruz de Rebouças - FOTO: Foto: Reprodução/TV Jornal
Leitura:

Após uma série de buscas, o corpo do empresário José João da Silva foi encontrado na manhã desta sexta-feira (23) com várias perfurações de arma de fogo e as mãos amarradas para trás, no bairro de Tiúma, São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR). José João foi sequestrado na madrugada dessa quinta-feira (22) no Sítio Pitanga II, em Cruz de Rebouças, Igarassu, também na RMR.

De acordo com a família, que registrou o caso na delegacia de Igarassu, cinco homens fortemente armados e encapuzados estavam em um carro branco perto da propriedade e renderam o caseiro para entrar no local. Já no sítio, eles bateram na porta do quarto do empresário e roubaram R$ 170 mil que estavam guardados em um móvel do cômodo.

Após isso, José João foi levado pelos suspeitos apenas com uma carteira e um celular, que foi descartado pelos suspeitos próximo ao Atacadão dos Presentes, às margens da BR-232, em Jaboatão dos Guararapes, na RMR. A família da vítima também foi feita refém na ação dos criminosos.

O carro usado pelos sequestradores na investida, um Fiat Argo, de placa PCZ-7090, foi encontrado pela polícia no município de Moreno, no Grande Recife.

Reconhecimento

O corpo do empresário foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) do Recife, onde foi reconhecido pela família. A esposa da vítima reconheceu o corpo por causa de uma tatuagem de São Jorge, em um dos braços de José João. No entanto, a Polícia aguarda os exames periciais para ter certeza da identificação do corpo. As investigações estão sendo conduzidas pelo delegado Daniel Lira, da Divisão Norte de Homicídios.

Preso por tráfico

Em maio de 2011, o empresário José João da Silva foi preso em uma operação da Polícia Federal (PF) que desarticulou uma quadrilha de fornecimento de pasta base de cocaína em Pernambuco. Na época, a PF considerou o grupo a maior quadrilha do ramo no Estado e que sua atuação estava completamente desarticulada. No bando, José João tinha a função de distribuir a droga entre os 'clientes' do grupo.

Últimas notícias