AGRESTE

Restaurante é autuado por furto de água em Caruaru

De acordo com a Compesa, o proprietário do estabelecimento foi levado para a delegacia e pagará multa

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 04/12/2018 às 18:17
Foto: Divulgação/ Compesa
De acordo com a Compesa, o proprietário do estabelecimento foi levado para a delegacia e pagará multa - FOTO: Foto: Divulgação/ Compesa
Leitura:

Um restaurante localizado na Avenida Agamenon Magalhães, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi flagrado desviando água, nesta terça-feira (4). De acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), a Polícia Militar autuou o proprietário do estabelecimento por furto qualificado de água. 

Segundo a Compesa, o desvio foi localizado após moradores reclamarem da falta de água na região.  A companhia estava recebendo reclamações de falta de água sem qualquer problema técnico-operacional que justificasse o desabastecimento na área.

Após um trabalho de 15 dias, a Compesa identificou uma bomba na rede instalada após o hidrômetro no restaurante.  De acordo com o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Mário Heitor, ainda não é possível mensurar o volume de água desviado pelo estabelecimento. Além de responder criminalmente, o proprietário do restaurante será multado pela Compesa após a contabilização do prejuízo.

"Lamentamos situações como essa. A fraude causa prejuízo financeiro à Compesa, mas o prejuízo maior é a população ficar sem abastecimento por causa da ação irregular de uma pessoa em benefício próprio", disse o gerente.

 

Crime

Quem perceber bombas instaladas na rede de abastecimento deve denunciar imediatamente o fato à polícia ou a própria Compesa.

Últimas notícias