16ª edição

Frei Miguelinho está pronto para Festa dos Garçons

Além de shows das bandas Vida Louca e Gatinha Manhosa, evento terá os tradicionais torneios de arremesso de copos e corrida de garçons

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 18/08/2011 às 9:31
Leitura:

Na próxima segunda-feira (22) o município de Frei Miguelinho, localizado a 142 quilômetros do Recife, no Agreste do Estado, promove a 16ª edição da Festa dos Garçons. O evento, que já faz parte do calendário oficial da cidade, contará com apresentações das bandas Vida Louca e Gatinha Manhosa. A expectativa dos organizadores é superar o público do ano passado, que foi de 10 mil pessoas.

Nesta edição, a festa homenageará os profissionais Manoel Rodrigues de Souza, o Dida, que saiu de Miguelinho pra trabalhar na tradicional Cantina Star, no Centro do Recife, onde serve aos fregueses há 45 anos. Além dele, também será homenageado Josuel Fonseca dos Santos que levou a tradição de servir de Frei Miguelinho para o mundo, e trabalhou durante 31 anos no Hotel Ca'd'oro, em São Paulo.

A programação começa às 8h, com jogo de futebol society. Depois começam os torneios. O primeiro será o de arremesso de copos. Na parte da tarde acontece a corrida dos garçons, onde o vencedor será aquele que chegar até a reta final equilibrando uma bandeja com copos cheios de bebida. No intervalo de cada atividade haverá ainda sorteio de brindes e à noite acontecem os shows, na praça pública da cidade.

FAMA - A cidade de Frei Miguelinho é conhecida nacionalmente por "exportar" garçons para grandes capitais brasileiras. A fama começou nos anos 60. A Festa dos Garçons começou pequena, quando amigos e familiares do garçom José Carlos Azevedo, o Neném, se reuniram para festejar seu aniversário, por coincidência, no mesmo Dia do Garçom, 11 de agosto.

Desde então, todo ano, esses profissionais se reúnem, sempre em uma segunda-feira, dia em que, geralmente, a maioria dos bares está fechada e os garçons de folga.

Últimas notícias