São João 2017

Festival de Comidas Gigantes abre festejos juninos em Caruaru

A primeira comida gigante do São João 2017 será o Maior Cozido de Milho do Mundo servido com manteiga, no bairro Petrópolis, no próximo sábado (27)

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 22/05/2017 às 15:46
Foto: Divulgação
A primeira comida gigante do São João 2017 será o Maior Cozido de Milho do Mundo servido com manteiga, no bairro Petrópolis, no próximo sábado (27) - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Caruaru não precisa esperar a chegada do São João para dar início a uma das mais esperadas programações juninas. O Festival de Comidas Gigantes já abre os festejos no próximo sábado (27), com um calendário de comidas típicas que segue até o dia 15 de julho. O calendário começa no bairro Petrópolis.


A primeira comida gigante do São João 2017 será o Maior Cozido de Milho do Mundo servido com manteiga, preparado pelos moradores da Rua Marechal Cândido Rondon. A festa deste ano contará com palco e atrações artísticas e está marcada para começar às 18h.


Segundo o organizador, Antônio Ramos, 1.500 espigas de milho e 22 litros de manteiga serão utilizados no preparo da comida, que é tradição no bairro há 17 anos. “A expectativa é a melhor possível. A gente espera reunir umas 4 mil pessoas. Temos duas atrações já confirmadas, que irão garantir a festa, aqui, no nosso bairro. Vai ser só alegria e muita festa para a comunidade”, garante.

MAIOR CUSCUZ DO MUNDO

Este ano, serão organizadas 28 festas com comidas gigantes espalhadas por vários bairros e na zona rural de Caruaru. Uma das mais tradicionais, a Caminhada do Forró com o Maior Cuscuz do Mundo, será realizada no dia 11 de junho, véspera do dia dos namorados. A concentração dos forrozeiros será na entrada da Vila do Aeroporto. A festa terá trios elétricos e carros de apoio durante o percurso até o Alto do Moura, onde todos poderão saborear o cuscuz com vários recheios. Em 2016, a caminhada reuniu mais de 100 mil pessoas.

O calendário das comidas gigantes segue até o dia 15 de julho e será encerrado com a Canjica Gigante, na Vila Peladas, na zona rural do município. A festa que encerra o ciclo junino terá shows musicais e atrações culturais. No ano passado, a preparação da comida envolveu mais de 60 pessoas e durou três dias. A canjica teve cerca de 30 metros de cumprimento. Em 2107, a festa completa 18 anos.

Últimas notícias