atendimentos

Clínica de Fonoaudiologia da UFPE é inaugurada nesta quarta (23)

Pacientes interessados no atendimento já podem efetuar cadastro. O serviço na nova Clínica será oferecido a partir da próxima quarta-feira (30).

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 23/10/2013 às 9:03
Leitura:

Os atendimentos da Clínica de Fonoaudiologia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) ocorrerão, a partir da próxima quarta-feira (30), em um prédio específico e não mais será dividido entre o Hospital das Clínicas e o Departamento de Fonoaudiologia. A mudança ocorre com a inauguração da Clínica de Fonoaudiologia Professor Fábio Lessa, marcada para esta quarta-feira (23). Os interessados no atendimento já podem realizar o cadastro.

O serviço gratuito será disponibilizado no novo prédio, ao lado do Departamento de Fonoaudiologia, no Campus Recife da mesma universidade. Para que seja feito o atendimento, o paciente deve primeiro efetuar o cadastro no serviço de triagem, que pode ser feito por telefone (81) 2126. 8927 ou pessoalmente, no local. Em seguida, o paciente será incluído em uma lista de espera. 

A nova instalação conta com dez salas de terapia com corredor de observação; duas salas para audiometria em campo livre com três cabines audiométricas; um consultório médico de Otorrinolaringologia e otoemissões acústicas e Bera, além de  recepção; sanitários adaptados; sala de coordenação; uma pequena brinquedoteca; sala de multimídia; e quatro salas para supervisão.As especialidades oferecidas são Audiologia, Linguagem, Motricidade Orofacial e Voz.

A docente Zulina Souza, coordenadora da Clínica, ressalta, no entanto, que a unidade está em processo de credenciamento junto ao Sistema Único de Saúde (SUS), por meio da Secretaria Municipal de Saúde do Recife. “Com o credenciamento, vamos ampliar os serviços à população e melhorar a qualidade”, afirma. 


Já o valor investido na obra foi de aproximadamente R$ 1,4 milhão, com recursos do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni). 

Últimas notícias