zona oeste

Reboco do teto do Hospital Getúlio Vargas cai

A parte do teto caiu na sala de recuperação do bloco cirúrgico e os pacientes precisaram ser levados para os corredores

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 02/09/2014 às 9:45
Leitura:

Atualizada às 10h05

Parte do reboco do teto da sala de recuperação do bloco cirúrgico do Hospital Getúlio Vargas (HGV), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, caiu na madrugada desta terça-feira (2). Os pacientes que estavam no local foram levados para os corredores da unidade. O gesso que caiu não atingiu ninguém.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social (Sindsprev), os pacientes serão transferidos para as enfermarias do hospital. Ainda segundo o sindicato, as cirurgias eletivas e de emergência foram suspensas. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) disse que as operações serão reagendadas

O Sinsprev informou que o HGV sofre com problemas estruturais. O pior problema está no Bloco G do hospital, com rachaduras crescentes. Já foram feitas denúncias no Ministério Público, Secretaria de Saúde e do hospital.

Em nota, a SES informou que as atividades no setor devem ser retomadas nesta quarta-feira (3). O órgão também disse que iniciou obras de reforço estrutural no HGV. "É importante ressaltar que fatos como estes podem vir a ocorrer devido a acomodação natural dos materiais dos Blocos A e G, construídos com estruturas diferentes e que são interligados por passarelas", diz a secretaria. As passarelas vão ser separadas, e devem anular o impacto de acomodação do solo.

A SES prevê que o serviço seja concluído em seis meses. Telas de proteção foram instaladas em setores do hospital e esquadrias de vidro foram retiradas.

No fim de agosto, uma vistoria foi realizada no hospital. "A Defesa Civil de Pernambuco descartou qualquer risco na estabilidade do HGV", informa a nota da SES.

Últimas notícias