Orientação

Saúde bucal: alunos de Fernando de Noronha recebem projeto ''Sorria, Noronha!''

Projeto visa promover a educação em saúde bucal e despertar o desenvolvimento de hábitos saudáveis nos alunos

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 10/03/2016 às 9:46
Foto: Divulgação /Por Um Sorriso
Projeto visa promover a educação em saúde bucal e despertar o desenvolvimento de hábitos saudáveis nos alunos - FOTO: Foto: Divulgação /Por Um Sorriso
Leitura:

Os alunos da Escola Arquipélago e do CEI Bem-Me-Quer recebem nesta quinta (10) e sexta-feira (11) o projeto “Sorria, Noronha!”. Realizada pela Coordenadoria de Saúde da Administração de Fernando de Noronha, a iniciativa pretende beneficiar cerca de 300 crianças entre 3 e 10 anos. O projeto visa promover a educação em saúde bucal e despertar o desenvolvimento de hábitos saudáveis nos alunos.

 

As crianças ganharão kits contendo sabonete, escova de dentes, creme dental e um caderno educativo com informações sobre a importância da manutenção da limpeza bucal desde os primeiros anos de vida. “Ministrarei uma palestra educativa sobre a importância da saúde bucal, os cuidados, formas de prevenção de determinadas doenças e posteriormente uma explicação prática que será a escovação assistida e a colocação de flúor nas crianças”, explica o dentista Guilherme da Fonte, que participa do projeto.

“O projeto tem o objetivo de conciliar a rotina mensal da Unidade de Saúde da Família (USF) Dois Irmãos, em que realiza atividades de promoção e prevenção na comunidade”, diz a Gestora de Atenção Primária, Natália Campello. 

Últimas notícias