ATENDIMENTO

Mutirão para colocação de DIU acontece no Hospital da mulher nesta sexta

O DIU é um método contraceptivo seguro, livre de hormônios e que permite à mulher autonomia no planejamento reprodutivo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 16/03/2017 às 12:15
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
O DIU é um método contraceptivo seguro, livre de hormônios e que permite à mulher autonomia no planejamento reprodutivo - FOTO: Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Leitura:

Um mutirão para colocação de DIU, método contraceptivo seguro, livre de hormônios e que permite à mulher autonomia sobre o seu planejamento reprodutivo, será realizado nesta sexta-feira (17) e no próximo dia 29 no Hospital da Mulher do Recife (HMR), no bairro do Curado, Zona Oeste da cidade. A iniciativa dá continuidade às comemorações pelo Dia da Mulher, vivido no último dia 8. As Usuárias selecionadas já estavam na fila pela espera do procedimento.

Ao todo, 44 mulheres serão beneficiadas, sendo 22 neste primeiro dia, e mais 22, no próximo dia 29. As pacientes foram atendidas na Atenção Básica – UPAs, upinhas, postos de saúde e PSFs, onde expressaram o desejo de não engravidar, optando por utilizar o dispositivo, dentre algumas outras formas de contracepção.

DIU

O DIU é um método contraceptivo seguro, livre de hormônios e que permite à mulher autonomia sobre o seu planejamento reprodutivo. A duração do dispositivo é de 10 anos, mas pode ser retirado a qualquer momento, se a mulher assim desejar.

 

 

 

 

 

Últimas notícias