Imunização

Vacinação de gripe segue até o dia 26 de maio

Meta do governo é imunizar 2,3 milhões de pessoas. Dia D acontece em 13 de maio

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 25/04/2017 às 9:37
Foto: JC Imagem
Meta do governo é imunizar 2,3 milhões de pessoas. Dia D acontece em 13 de maio - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Até o dia 26 de maio, cerca de 2,3 milhões de pernambucanos devem ser contemplados com a vacinação contra gripe. Somente na manhã desta segunda-feira (24/4), 13.726 pessoas já haviam sido imunizadas em Pernambuco, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. A maioria desse universo é composto por profissionais de saúde, único grupo que começou a tomar a vacina no dia 17/4. As demais pessoas que integram o público-alvo da campanha iniciaram a ida aos postos de saúde nesta segunda.

“Fazem parte do grupo prioritário idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de 5 anos, pessoas de qualquer idade que tenham doença crônica como diabete e hipertensão, gestantes e mulheres que estão num período de até 45 dias após o parto”, destacou ontem o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, durante o lançamento da campanha contra gripe na Upinha Governador Eduardo Campos, na Bomba do Hemetério, Zona Norte da cidade.

Dia D da imunização contra a gripe acontece em 13 de maio

A doméstica aposentada Edite Lopes, 79, aproveitou a manhã para se proteger da gripe. “Todos os anos eu tomo a vacina, que é importante até para evitar mortes”, disse.  Também são considerados público-alvo da imunização indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, além dos profissionais de saúde e professores.

Rede Municipal

No Recife, a vacina está disponível em todas as unidades de saúde da família (incluindo as Upinhas), unidades básicas tradicionais e policlínicas da prefeitura. A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada grupo prioritário. Os professores precisam apresentar documento de identificação profissional para serem imunizados. As pessoas com doenças crônicas também devem apresentar prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina. O Dia de Mobilização Nacional será em 13 de maio.

Últimas notícias