PREVENÇÃO

Caruaru abre vacinação contra a influenza para toda a população

A ação acontece após a decisão do Ministério da Saúde em disponibilizar a imunização para todos, além dos grupos prioritários.

Editoria de Cidades
Cadastrado por
Editoria de Cidades
Publicado em 08/06/2017 às 12:53
Foto: Roberto Pereira Jr./Assessoria
A ação acontece após a decisão do Ministério da Saúde em disponibilizar a imunização para todos, além dos grupos prioritários. - FOTO: Foto: Roberto Pereira Jr./Assessoria
Leitura:

A partir desta segunda (12), a Secretaria de Saúde de Caruaru vai liberar a vacinação para toda a população, utilizando o estoque residual que o Programa de Imunização do município possui. A ação acontece após a decisão do Ministério da Saúde em disponibilizar a imunização para todos, além dos grupos prioritários.

A meta a ser cumprida por Caruaru, era de 90% do público alvo. Foram 76.508 doses aplicadas em todo o município, ultrapassando os 97%, acima da média esperada. Apenas o grupo prioritário de gestantes, ainda não atingiu a meta prevista, que deverá ser alcançada ainda esta semana.

Segundo a coordenadora do Programa de Imunização, Juliane Santana, a adesão pela população à campanha foi satisfatória. Todas as unidades básicas de saúde foram abastecidas com doses suficientes para atender o público alvo, e as equipes de saúde não mediram esforços para que a meta fosse cumprida. O que resultou em um número acima da média de outros municípios.

Quem desejar tomar a vacina, deve procurar qualquer unidade de saúde mais próxima de sua residência, a partir da segunda-feira. Ressaltamos que as equipes trabalharão com o estoque de vacinas que possui, não tendo recebido, ainda, doses extras da Secretaria Estadual de Saúde.

Prevenção

A única maneira de prevenção contra os vírus da influenza, que ocasionam formas graves de gripe, levando muitos pacientes a óbito, é a imunização. Juliane Santana destaca que não se deve perder a oportunidade de se imunizar, quebrando o ciclo de transmissão dessa doença tão agressiva.

Últimas notícias