Referência

Governo da Bahia analisa área de transplante de órgãos do Imip

Em visita ao Imip, representantes da Bahia conhecem experiência do hospital em transplante de órgãos

Da Editoria Cidades
Cadastrado por
Da Editoria Cidades
Publicado em 13/07/2017 às 10:02
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Em Pernambuco, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), apenas o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) realiza a iodoterapia - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Leitura:

Em visita a Pernambuco nessa quarta-feira (12), representantes da Secretaria de Saúde da Bahia visitaram o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no bairro da Boa Vista, centro do Recife. A equipe queria conhecer a experiência do hospital na área de transplante de órgãos, principalmente o de coração. Segundo o boletim da Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO), o Estado ocupa o 1º lugar no Norte/Nordeste no número de transplantes de coração, rim, rim/pâncreas e medula óssea.

"A política transparente e bem sucedida do Imip em transplantes é uma referência em todo o país. Por isso, é importante estreitar os laços e levar a experiência daqui para a Bahia", destacou a médica Rita de Cássia Pedrosa, coordenadora estadual da Central de Transplantes da Bahia. Os integrantes foram recebidos pela superintendente geral do Imip, Tereza Campos, pelo diretor médico do hospital, Geraldo Furtado, e pelo coordenador de transplante do coração do Imip, Fernando Augusto Figueira. Participaram ainda do encontro a coordenadora da Central de Transplantes da secretaria Estadual de Pernambuco, Noemy Gomes, e equipe.

Últimas notícias