SETEMBRO AMARELO

Recife recebe ato pela vida no Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio

Grupo distribuiu panfletos indicando alguns sinais que podem mostrar que a pessoa está precisando de ajuda

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 10/09/2017 às 17:32
Foto: Angela Belfort
Grupo distribuiu panfletos indicando alguns sinais que podem mostrar que a pessoa está precisando de ajuda - FOTO: Foto: Angela Belfort
Leitura:

Parentes de pessoas que já perderam um parente por causa do suicídio e membros da Sociedade Pernambucana de Psiquiatria estavam vestidos de amarelo com faixas e bolas na frente do Parque Dona Lindu em Boa Viagem, Zona Sul do Recife nesta tarde fazendo um ato em valorização da vida no Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, celebrado neste domingo (10/09).

A cada 40 segundos, uma pessoa se suicida no mundo, enquanto no Brasil isso ocorre a cada 45 minutos, segundo números da Organização Mundial da Saúde. Desse total, 90% dos casos poderiam ser evitados, porque estão ligados a um transtorno mental, principalmente a depressão. “É importante se aproximar, conversar e influenciar a pessoa que está com essa ideia a procurar uma ajuda profissional. Aqueles que falam que vão fazer, um dia fazem”, afirma a psiquiatra Luciana Paes de Barros, diretora da Sociedade Pernambucana de Psiquiatria.

CAMPANHA

O ato em celebração da vida faz parte também do Setembro Amarelo, uma campanha de prevenção ao suicídio. Os participantes também distribuíram panfletos com a comunidade.

Últimas notícias