Diagnóstico

Mutirão oferece testes gratuitos de hepatite C no Recife

Ação vai ocorrer na Praça ABC, situada no bairro da Mustardinha, Zona Oeste da capital

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 26/10/2017 às 18:49
Foto: Divulgação
Ação vai ocorrer na Praça ABC, situada no bairro da Mustardinha, Zona Oeste da capital - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

O final de semana será voltado aos cuidados com a saúde na Zona Oeste da capital pernambucana. No próximo sábado (28), o Rotary Club Recife Novas Gerações e a Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite (ABPH) vão oferecer 500 testes gratuitos para diagnosticar hepatite C na Praça do ABC, na Mustardinha, das 9h às 13h. Cerca de 10 voluntários participam na iniciativa.

A única exigência que as entidades fazem, é que os interessados tenham mais de 35 anos. O resultado do exame é disponibilizado em aproximadamente 5 minutos, e caso a pessoa seja diagnosticada com a doença, será encaminhada para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (HC-UFPE), onde será tratada pelo Dr. Edmundo Lopes.

ROTARY CLUB

O Rotary foi fundado em 1905, pelo advogado Paul Percy Harris, na cidade norte-americana de Chicago. É considerado a primeira organização sem fins lucrativos com foco voltado para a prestação de serviços. Nesses 112 anos de atuação, o grupo se expandiu pelo mundo. Atualmente são 31 mil Rotary Clubs distribuídos mais de 165 países. A organização não governamental (ONG) é formada por grupos apolíticos, não-sectários, abertos a pessoas independente de credo, cultura ou raça.

O Rotary Club Recife Novas Gerações surgiu em 2003 por iniciativa de Stanislau Macário Júnior e do então secretário distrital e associado do RC Recife, Frederico Vieira de Mello (atualmente, associado honorário In Memorian). O grupo integra o Distrito 4500 (os distritos são as localizações, nas quais, cada um pode ter no máximo 2 mil rotarianos), governado por Oneide Bessa de Queiroz. André Luiz dos Santos Castelo Branco preside o Rotary Club Recife Novas Gerações na gestão 2017/2018.

Últimas notícias