vírus

Pernambuco confirma terceira morte de paciente com H1N1 em 2018

Além disso, aumentou para 60 o número de pessoas que adoeceram por gripe, considerando casos leves e graves de H1N1, H3N2 e influenza B

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 08/05/2018 às 22:38
Foto: Eduardo Saraiva/ A2img/Fotos Públicas
Além disso, aumentou para 60 o número de pessoas que adoeceram por gripe, considerando casos leves e graves de H1N1, H3N2 e influenza B - FOTO: Foto: Eduardo Saraiva/ A2img/Fotos Públicas
Leitura:

A Secretaria de Saúde de Pernambuco confirmou, na tarde desta terça-feira (8), a terceira morte do ano de paciente com síndrome respiratória aguda grave (SRAG) que apresentou resultado laboratorial positivo para o vírus H1N1. A informação está no boletim que inclui dados até o dia 28 de abril.

Além disso, subiu para 60 o número de pessoas que adoeceram por gripe, considerando casos leves e graves de H1N1, H3N2 e influenza B. O balanço ainda registra 452 casos de SRAG, com 14 resultados positivos para H1N1 e 10 para H3N2. Leia mais no Blog Casa Saudável.

Campanha de Vacinação

No próximo sábado (12), o Brasil estará empenhado no Dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza. Nessa data, apenas em Pernambuco, cerca de 5 mil pontos de vacinação, entre postos de saúde e unidades volantes, estarão recebendo a população inclusa nos grupos prioritários para se imunizar contra a doença.

No Estado, 2.399.361 pessoas estão aptas a participar da campanha. Até o momento, 414.875 pernambucanos (17,2%) foram imunizados.

A campanha de vacinação contra a influenza é voltada para idosos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), trabalhador de saúde, professores, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. Também contempla pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais: doença respiratória crônica, cardíaca crônica, renal crônica, hepática crônica, neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesidade, pessoas que passaram por transplante e com trissomias.

Últimas notícias