Festival

Bando de Teatro Olodum encena histórias africanas no Recife

Grupo baiano é uma das atrações do 14º Festival Recife do Teatro Nacional

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 18/11/2011 às 6:00
Leitura:

Histórias africanas inspiraram a produção do primeiro espetáculo infanto-juvenil do Bando de Teatro Olodum (BA), Áfricas. A montagem será encenada hoje (18/11) e amanhã (19/11), no Teatro de Santa Isabel, como parte do 14º Festival Recife do Teatro Nacional. Neste fim de semana o evento também promove apresentações dos espetáculos Oxigênio, da Companhia Brasileira de Teatro (PR), Madleia + ou - doida, da Cia. do Chiste, e Cachorro morto, da Companhia Hiato (SP).

“A gente fez o espetáculo com a ideia de criar, no espírito da criança principalmente, a curiosidade de conhecer mais sobre o continente africano. A gente achou que o melhor caminho para isto era através do lúdico, do mágico”, afirma a diretora Chica Carelli.

Foram escolhidos contos de países como Mali e Senegal e também histórias afro-brasileiras. A dança, a música e o teatro estão ligados em cena. “O conto do Senegal é sobre um caçador que quer enganar todo mundo. O do Mali é sobre um feiticeiro. Temos a história de Oxum Maré, que é bem bonita. Iniciando tudo tem a história da criação do homem dentro da visão africana e no final tem a de Omolu, que é uma história de transformação e a gente faz um paralelo com a história do povo brasileiro”, completa a diretora.

A matéria completa está no Caderno C de hoje (18/11), no Jornal do Commercio.

Últimas notícias