Recife Antigo

Coletivo Angu de Teatro começa o ano com atividades em nova sede

Grupo realiza as primeiras apresentações e uma oficina no local neste mês de janeiro

Eugênia Bezerra
Cadastrado por
Eugênia Bezerra
Publicado em 04/01/2012 às 6:00
Leitura:
O Coletivo Angu de Teatro começa 2012 trabalhando em uma nova casa, o Espaço Coletivo. A programação já começa em janeiro, com a Oficina Estado Intermediário – O corpo que nos leva de uma a outra ação, orientada por Ceronha Pontes e Helijane Rocha. O curso acontece do dia 9 até o 19 de janeiro, de segunda a quinta-feira, das 18h30 às 22h. O investimento é de R$ 100 (informações: 9735-4241).

A casa nº 199 da Rua Tomazina, no Recife Antigo, era no início a sede do Grupo Experimental (o Espaço Experimental). Depois passou a ser dividida com o grupo Quebra Baque, o Circo da Trindade e a Cia. de Dança Artefolia (em janeiro de 2011, foi reinaugurada como Espaço em Comum). Agora, o Espaço Coletivo é ocupado pelo Experimental, o Angu e o Quebra Baque.

“Foi maravilhoso para o grupo. A gente estava com uma casa na Torre, onde funcionava a antiga Casa de Bamba, mas não teve fôlego para transformar. A gente queria adaptá-la para as apresentações teatrais, mas era preciso muita grana. O espaço do Experimental vai ser bacana porque tem tudo que a gente precisa para temporadas dos nossos espetáculos, Angu de sangue, Rasif – mar que arrebenta, Ópera e Essa febre que não passa", afirma um dos integrantes do Coletivo Angu de Teatro, Tadeu Gondim.

A matéria completa está no Caderno C desta quarta-feira (4/12), no Jornal do Commercio.

Últimas notícias