A apresentação do espetáculo Luiz Lua Gonzaga, do Grupo Magiluth, programada para hoje às 16h, na Bomba do Hemetério, foi cancelada por falta de público. A peça, que integra a programação do 16º Festival Recife do Teatro Nacional, é uma homenagem ao centenário do Rei do Baião. Segundo o diretor da companhia recifense, Pedro Vilela, faltou divulgação e o local onde aconteceria a sessão não foi propício.
"A gente chegou lá, montou o cenário e ficou esperando. O problema foi de articulação. Em vez de a apresentação ser na praça, foi dentro de uma escola pública (Escola Professor Mardônio de Andrade Lima Coelho) que não tem aula nem às tercas nem às quinta à tarde. Não tinha aluno e nem teve articulação com os líderes comunitário", explica Pedro. "Acho que todo processo de descentralização é valido. Inclusive quando estreamos Luiz Lua Gonzaga, no ano passado, das dez apresentações, nove foram descentralizadas. Mas é preciso um certo cuidado de organização básica. Percebemos que a comunidade não estava por dentro do que estava acontecendo."
O Grupo Magiluth reapresenta a peça na próxima quinta-feira (28) no Coque, às 16h. "Espero que a partir do que aconteceu essa articulação tenha que ser repensada, com relação à divulgação. É um desprendimento de recurso público."