PROJETOS

Magiluth participa da abertura do Palco Giratório em Rondônia

Depois, a companhia pernambucana segue para Belo Horizonte, onde faz parte de um encontro promovido pelo Grupo Espanca!

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 18/03/2014 às 11:59
Pri Buhr/JC Imagem
Depois, a companhia pernambucana segue para Belo Horizonte, onde faz parte de um encontro promovido pelo Grupo Espanca! - FOTO: Pri Buhr/JC Imagem
Leitura:

Selecionado para o Palco Giratório, um projeto realizado pelo Sesc, o Grupo Magiluth embarca nesta quarta-feira (19/3) para Porto Velho. A capital de Rondônia sedia a abertura do circuito nacional do evento em 2014. Os pernambucanos apresentam no Teatro Um do Sesc Esplanada, na quinta-feira (20/3), às 20h, o espetáculo Viúva, porém honesta.

 

Mais duas obras do Magiluth foram escolhidas pela curadoria do Palco Giratório: Aquilo que meu olhar guardou para você e Ato. O grupo também está presente na parte de formação do projeto, ministrando duas oficinas ("Jogo comum: dramaturgias em jogo ou o que fazemos na sala de ensaios" e "Iluminação cênica") e uma palestra sobre "seus processos de gestão, a partir da construção de redes de intercâmbios e compartilhamento de experiências, tomando como base o entrecruzamento de três pilares: estética, pensamento e política". 

 

 

 

 

MINAIS GERAIS

 

Logo depois da viagem a Rondônia, o Magiluth participa do ACTO 3 - Encontro de Teatro, em Belo Horizonte. No evento realizado pelo Grupo Espanca!, quatro companhias teatrais brasileiras mostram espetáculos, no Galpão Cine Horto e no Esquyna, até 30 de março. Os artistas também trocam experiências no Encontro Aberto, mediado pela pesquisadora Eleonora Fabião, na segunda e terça-feira (24 e 25/3).

 

O Magiluth encena Viúva, porém honesta no sábado e domingo (22 e 23/3), às 19h, no Galpão Cine Horto. O público mineiro também poderá assistir a Isso te interessa?, da Cia. Brasileira de Teatro (PR); Nada aconteceu, tudo acontece, tudo está acontecendo, do Grupo XIX de Teatro (SP); e Marcha para Zenturo, criação conjunta do Espanca! (MG) e Grupo XIX.

 

Últimas notícias