TURNÊ

Repertório Shakespeare, com Thiago Lacerda, chega ao Recife

Apresentações ocorrem nos dias 8 e 9 de julho, no Teatro RioMar. Thiago Lacerda, Luisa Thiré e Marco Antônio Pâmio protagonizam os espetáculos Macbeth e Medida por Medida

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 07/06/2016 às 11:27
João Caldas/Divulgação
Apresentações ocorrem nos dias 8 e 9 de julho, no Teatro RioMar. Thiago Lacerda, Luisa Thiré e Marco Antônio Pâmio protagonizam os espetáculos Macbeth e Medida por Medida - FOTO: João Caldas/Divulgação
Leitura:

Thiago Lacerda, Luisa Thiré e Marco Antônio Pâmio interpretam os personagens principais dos espetáculos Macbeth e Medida por Medida, ambos dirigidos por Ron Daniels. O brasileiro radicado em Nova Iorque também esteve à frente da montagem de outra obra de William Shakespeare, Hamlet, encenada há três anos. A turnê com os dois espetáculos mais recentes, intitulada Repertório Shakespeare, chega ao Recife nos dias 8 e 9 de julho, com apresentações no Teatro RioMar. Os ingressos já estão à venda por valores a partir de R$ 25 (detalhes no serviço).

Os 100 primeiros titulares do Cartão Alelo Cultura que comprarem o ingresso na bilheteria do Teatro RioMar recebem 50 % de desconto (válido para um bilhete). A outra promoção dos organizadores também é limitada para 100 pessoas: Na compra de um ingresso inteiro para qualquer um dos espetáculos, ganha-se 50% de desconto no valor do outro.

Os dois espetáculos são encenados pelo mesmo elenco - os protagonistas de uma interpretam os segundos papéis da outra. Thiago Lacerda, por exemplo, vive Macbeth e o conselheiro moralista Angelo. O grupo é formado por Ana Kutner, André Hendges, Fábio Takeo, Felipe Martins, Lourival Prudêncio, Lui Vizotto, Luisa Thiré, Marco Antônio Pâmio, Marcos Suchara, Rafael Losso, Stella de Paula e Sylvio Zilber.

A turnê Repertório Shakespeare é realizada pela Opus Promoções com apoio do Ministério da Cultura. Os espetáculos estrearam em São Paulo, em 2015. 

 

Sinopses

Macbeth - Macbeth, um general corajoso, ao voltar triunfante da guerra, encontra três criaturas misteriosas, videntes que lhe fazem a seguinte profecia: Macbeth será rei, em um futuro próximo. A ambiciosa Lady Macbeth, esposa de Macbeth, ao ficar sabendo da profecia, instiga seu marido a matar Duncan, o atual rei. Quando o crime é descoberto, os filhos de Duncan, Malcolm e Donalbain, sentindo-se ameaçados, resolvem fugir e Macbeth é coroado.

Medida por Medida - Alarmado com a imoralidade e a corrupção que tomaram conta de sua cidade, o Duque resolve reintroduzir uma antiga lei que pune todo e qualquer abuso sexual com a morte. Contudo, ele deixa que a lei seja implementada por seu vice, Ângelo, a quem transfere o poder por um período, enquanto ele se disfarça de frei para observar tudo à distância.

 

 

 

Últimas notícias