TRIBUTO

Espetáculo 'ABBA Mamma Mia: The Tribute Show' chega ao Recife

Grupo elogiado em vários países retrata personalidade da banda Abba

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 01/07/2016 às 10:25
Divulgação
Grupo elogiado em vários países retrata personalidade da banda Abba - FOTO: Divulgação
Leitura:

Em turnê pelo Brasil, o espetáculo argentino ABBA Mamma Mia: The Tribute Show, é apresentado no Recife, amanhã, às 21h, no Teatro RioMar. Aplaudido em diversos países da América do Sul, o show capta a imagem, a música e a personalidade do ABBA, uma das bandas de maior sucesso na história da música pop.

O grupo sueco foi um dos principais nomes das pistas de dança da disco music, fenômeno musical que contagiou o mundo no final dos anos 1970 e primeira metade dos anos 1980.

O show é protagonizado pelas atrizes e cantoras Gwendolyne Moore (como Agnetha) e Florencia Róvere (como Frida), esta ex-protagonista do musical Les Miserables (Os Miseráveis) no México e na Inglaterra. Na parte masculina, Nicolás Salvador (como Björn) assume vocais e guitarras, e Sergio Gutierrez (como Benny) fica com voz e piano. A banda foi desenhada para reproduzir fielmente a formação vocal e instrumental do quarteto original.

O Abba encerrou suas atividades em 1982, mas em junho, o grupo celebrou os 50 anos de banda em uma festa privada e discreta em Estocolmo, na Suécia.

Os cantores Björn Ulvaeus e Benny Andersson juntaram-se a Agnetha Fältskog e Frida Lyngstad no palco por um breve, mas histórico, momento em que interpretaram as canções You & I e The Way Old Friends Do.

Últimas notícias