Paris

'Homem-Aranha' pega oito anos por roubo de valiosas obras de arte

As obras roubadas, de Picasso, Matisse, Modigliani, Braque e Leger, estimadas em 100 milhões de euros, continuam desaparecidas

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 20/02/2017 às 17:56
Bertrand Guay/AFP
As obras roubadas, de Picasso, Matisse, Modigliani, Braque e Leger, estimadas em 100 milhões de euros, continuam desaparecidas - FOTO: Bertrand Guay/AFP
Leitura:

O ladrão de cinco obras-primas da pintura em 2010 no Museu de Arte Moderna de Paris, um dos mais espetaculares dos últimos anos, foi condenado nesta segunda-feira a oito anos de prisão.

As obras roubadas, de Picasso, Matisse, Modigliani, Braque e Leger, estimadas em 100 milhões de euros, continuam desaparecidas.

 

AGILIDADE

 

Vjeran Tomic, apelidado de "homem-aranha" por sua habilidade em roubar de andares elevados dos melhores bairros de Paris jóias e obras de arte, tinha quinze condenações como antecedentes.

 

Foi detido em 2011. Sem hesitar muito, confessou o roubo do museu, mas nunca forneceu os nomes das pessoas que o encomendaram.

 

Outros dois homens, acusados de acobertá-lo, também foram condenados a penas de prisão de entre seis e sete anos.

 

Além disso, por terem roubado estes tesouros da humanidade, os três foram condenados a pagar uma multa de 104 milhões de euros à prefeitura de Paris, dona das pinturas.

Últimas notícias