Itinerância

Garanhuns vai sediar a 32ª edição da Bienal de São Paulo

Recorte de um dos mais importantes eventos de arte do mundo acontece durante o Festival de Inverno

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 06/07/2017 às 19:22
Divulgação
Recorte de um dos mais importantes eventos de arte do mundo acontece durante o Festival de Inverno - FOTO: Divulgação
Leitura:

O projeto de intinerância da 32ª Bienal de São Paulo terá Garanhuns como uma de suas sedes. O recorte de um dos maiores eventos artísticos escolheu a cidade do Agreste de Pernambuco como a única de Pernambuco a receber obras de artistas nacionais e internacionais com o tema “Incerteza Viva”. A exposição acontece durante o Festival de Inverno de Garanhuns, de 20 de julho a 22 de setembro, na Galeria de Artes Ronaldo White e no Centro de Produção de Cultural do Sesc.

A vinda da 32ª Bienal de São Paulo, que em 2016 reuniu mais de 900 mil pessoas e 81 artistas, para o município é resultado de uma parceria da Fundação Bienal de São Paulo com o Departamento Nacional do Sesc. “Levar um recorte de Incerteza Viva para o interior do Estado é romper um modelo de gestão cultural que beneficia somente o público das grandes metrópoles. Essa parceria é um excepcional rumo à inclusão”, defende o gerente de Cultura do Sesc Pernambuco, José Manoel Sobrinho.

Além de Garanhuns, outras cidades também estão recebendo recortes da mostra, Belo Horizonte (MG), Cuiabá (MT), Palmas (TO), Fortaleza (CE), Bogotá (Colombia) e Porto (Portugal).

ABERTURAS

 

Construída especialmente para Garanhuns e conta com a curadoria geral de Jochen Volz. Vai reunir trabalhos de nove artistas nacionais e mundiais. Bárbara Wagner, Cristiano Lenhardt – que estará presente na abertura da mostra – Ebony G. Patterson, Gilvan Samico, Jonathas de Andrade, José Bento, Leon Hirszman, Rosa Barba e Wilma Martins são os artistas escalados.

Últimas notícias