Traços

Ianah Maia compartilha inspirações em exposição na ZV Tattoo e Galeria

Artista visual apresenta 'Algumas coisas bonitas que encontrei'

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 01/03/2018 às 16:19
Junior Araújo/Divulgação
Artista visual apresenta 'Algumas coisas bonitas que encontrei' - FOTO: Junior Araújo/Divulgação
Leitura:

Há cerca de um ano, Ianah Maia deu início a uma série de viagens pelo Brasil e pelo exterior mesclando sua paixão por conhecer novos espaços e pessoas com sua arte. Os reflexos dessas experiências compõem a exposição Algumas Coisas Bonitas Que Encontrei, que ela apresenta a partir de quinta-feira (1º), às 19h, na ZV Tattoo e Galeria.

Quando encarou se lançar na estrada, a artista visual decidiu fazê-lo com a cara e a coragem. Na maioria dos locais por onde passou, trocava tatuagens por hospedagem e, nesse processo, se abria para conhecer pessoas e lados poucos explorados dessas cidades.

“Era um desejo antigo fazer essas viagens. Tenho família na Bahia, então comecei por lá e logo descobri grupos de carona que circulavam por cidades do Nordeste. Isso me abriu muitas possibilidades de fazer esses rolês sem gastar muito. Depois, fui a São Paulo e ao Rio de Janeiro, onde apresentei uma exposição. Depois, rolou o convite para pintar um mural em Paris”, explica.

Na Europa, ela circulou por cidades como Madri, Barcelona, Marselha e Lisboa. A soma dessas experiências está impressa na exposição de forma longe da obviedade. Dialogando com os temas que norteiam o trabalho da artista – a natureza, o sagrado feminino e a cultura negra – as obras são marcadas pela subjetividade.

“Estão ali as questões que me captaram, emocionaram. Muito da natureza, das pessoas e também da arte que pude encontrar nesses lugares”, reforça.
As obras estarão dispostas em dois formatos: em papel aquarelável ou de fotografia, em tamanho A5, pronto para emoldurar, e também com a versão em papel vegetal, para tatuar.

OFICINA

No dia 07 de abril, Ianah irá oferecer a oficina de Pintura com Terra, no ZV Tattoo e Galeria. Nela, a artista ensinará a fazer pigmentos utilizando, principalmente, barro e argila. As vagas são limitadas e as inscrições, que custam R$ 50, podem ser feitas pelo email [email protected].

Últimas notícias