Processo

James Cameron acusado de copiar história para fazer 'Avatar'

O diretor foi processado em 2011 por um homem que alegou ter escrito uma história com elementos muito similares aos de Avatar

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 23/01/2013 às 22:53
Foto: reprodução de internet
O diretor foi processado em 2011 por um homem que alegou ter escrito uma história com elementos muito similares aos de Avatar - FOTO: Foto: reprodução de internet
Leitura:

Um juiz americano ordenou que o diretor James Cameron entregue o roteiro de "Avatar" nesta quarta-feira aos advogados de um homem que garante ter sido o autor da história em que se baseia um dos filmes mais rentáveis da história.

Em dezembro de 2011, Eric Ryder processou James Cameron e a produtora Lightstorm Entertainment, alegando que entre 1996 e 1998 ele escreveu uma história, "KRZ 2068", com elementos muito similares aos de "Avatar".

Nesta quarta, o juiz Alan Rosenfield, do Tribunal Superior de Los Angeles garantiu aos advogados de Ryder o acesso ao roteiro do longa-metragem, que ganhou em 2010 três Oscars, mas não permitiu a eles ter os rascunhos.

"Devemos ser cuidadosos e sensíveis em relação às ideias e à informação", disse o juiz.

Cameron dirigiu os dois filmes mais lucrativos da história do cinema, "Titanic" (1997) e "Avatar", que arrecadaram 2,2 e 2,7 bilhões de dólares em todo o mundo, respectivamente.

Últimas notícias