Premiação

Jennifer Aniston e Jamie Foxx se somam ao time de apresentadores do Oscar

A 85a edição do prêmio Oscar será realizada no próximo dia 24 de fevereiro no teatro Dolby de Hollywood

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 19/02/2013 às 20:49
Leitura:

Os atores Jennifer Aniston e Paul Rudd se unirão ao time de ganhadores do Oscar Michael Douglas e Jamie Foxx - protagonista de "Django Livre", indicado a várias categorias - para entregar as estatuetas na maior festa do cinema hollywodiano no domingo, anunciaram nesta terça-feira os organizadores.

A atriz Jennifer Aniston, a estrela da emblemática série de televisão "Friends", protagonizou junto a Paul Rudd a comédia "Loucuras no Paraíso" ("Wanderlust") no ano passado.

Michael Douglas ganhou seu primeiro Oscar como produtor do 'thriller' de 1975 "Um Estranho no Ninho", e logo em 1988 pelo papel de Gordon Gekko em "Wall Street".

Jamie Foxx, que vive o ex-escravo de "Django Livre", foi indicado a melhor ator coadjuvante por "Colateral" (2004) e recebeu em 2005 a estatueta de melhor ator pelo papel principal em "Ray".

Os quatro apresentadores se inserem numa lista de artistas que inclui Salma Hayek, John Travolta, Ben Affleck, Jessica Chastain, Jennifer Lawrence, Halle Berry, Sandra Bullock, Nicole Kidman, Reese Witherspoon e Mark Wahlberg, entre outros.

As estrelas do musical "Chicago" (Renee Zellweger, Catherine Zeta-Jones, Richard Gere e Queen Latifah), assim como as de "Os Vingadores" (Robert Downey Jr., Chris Evans, Samuel L. Jackson, Jeremy Renner e Mark Ruffalo) também entregarão um Oscar na gala do teatro Dolby de Hollywood.

Outros apresentadores já anunciados são os ganhadores do ano passado Jean Dujardin, Meryl Streep, Octavia Spencer e Christopher Plummer.

A cantora britânica Adele cantará o tema de "007 - Operação Skyfall" o último filme da franquia sobre o espião britânico James Bond, também indicado a melhor canção original.

Outros artistas convidados a cantar na próxima entrega dos prêmios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas são Norah Jones e Barbra Streisand, que não subia ao palco do Oscar desde 1977, quando interpretou "Nasce uma Estrela" ("A Star Is Born").

A 85a edição do prêmio Oscar será realizada no próximo dia 24 de fevereiro no teatro Dolby (antigo teatro Kodak) de Hollywood.

Últimas notícias