Franquia

Diretor J.J. Abrams diz que Star wars não vai vamos agradar todo mundo

Convenção reuniu 100 mil fãs para promover Star wars: Episódio VII - O despertar da força

Rodrigo Salem
Cadastrado por
Rodrigo Salem
Publicado em 17/04/2015 às 14:02
Disney/Divulgação
Convenção reuniu 100 mil fãs para promover Star wars: Episódio VII - O despertar da força - FOTO: Disney/Divulgação
Leitura:


ANAHEIM, EUA - Se existia uma dúvida sobre a força da franquia Star wars, ela foi enterrada de vez nesta quinta-feira (16) com a abertura da Star Wars Celebration, uma convenção que deve atrair cerca de 100 mil fãs em quatro dias de festa em Anaheim, cidade da grande Los Angeles.

A Disney, que comprou a Lucasfilm há três anos por US$ 4 bilhões R$ (12,18 bilhões), não poupou esforços: logo no primeiro dia do evento trouxe o diretor J.J. Abrams, a produtora Kathleen Kennedy, os atores John Boyega, Daisy Ridley e Oscar Isaac e os veteranos Mark Hamill e Carrie Fisher para promover Star wars: Episódio VII - O despertar da força, novo filme da saga especial criada por George Lucas.



"Eu tinha 11 anos quando Uma nova esperança foi lançado e nunca esqueci aquele letreiro com 'Uma galáxia muito distante'", contou Abrams para deleite de uma plateia que ia do silêncio total aos gritos de "Eu te amo, JJ". "Foi a primeira vez que um filme me fez rir e acreditar em um outro mundo. Lucas criou algo com alma e esperança. Não vamos agradar todo mundo, mas estamos tentando."


Os fãs, no entanto, não estava ali para saber do passado. De vez em quando um mais exaltado gritava: "Mostre o trailer. Mas até o fanático ficou mais empolgado quando o cineasta chamou ao palco do Centro de Convenções de Anaheim o novo trio de protagonistas da série cinematográfica - após revelar o nome de um novo planeta na saga Jakku, que certamente deverá mudar para a versão em português.

Daisy explicou que Rey é uma "escavadora solitária de destroços". Já Boyega confirmou que seu misterioso Finn é um Stormtrooper, soldados a serviço do Império, enquanto Isaac foi mais incisivo sobre seu personagem: "Poe Dameron é o melhor piloto de toda a porcaria da galáxia!"



Ele se entusiasmou, claro, porque Harrison Ford volta ao papel de Han Solo, o comandante da Millennium Falcon. O ator, que recupera-se de um acidente de avião, sofrido há dois meses, e não pode participar do evento. "Somente Harrison Ford poderia fazer um pouso de emergência na frente de dois médicos em um campo de golfe", brincou a produtora.

Mas ele não precisou ir. Ford foi um dos mais citados pelos convidados. Boyega disse que pediu um autógrafo para o astro no meio das filmagens. "Ele disse que era algo estranho de se fazer", lembrou o jovem britânico. Além disso, Hamill e Fisher, donos dos papeis de Luke Skywalker e Leia na saga original, supriram a ausência do colega.

Quando perguntada sobre o fato de ter outras mulheres a acompanhando em "O Despertar da Força", Fisher comentou: "Eu tinha 19 anos no original, mas agora preciso de ajuda". Kathleen Kennedy foi mais entusiástica. "Teremos várias garotas maravilhosas na saga. Tenho filhas, elas não me deixariam em paz se não fosse assim", brincou.

Após a apresentação de quase 90 minutos, J.J Abrams finalmente atendeu aos pedidos e apresentou o novo trailer de O despertar da força. Dessa vez, o vídeo não deixou os personagens clássicos de fora: ele é narrado por Luke Skywalker, explicando que "a Força é forte" na sua família, e, no fim, Han Solo aparece ao lado de Chewbacca (Peter Mayhew) e diz: "Chewie, estamos em casa". Com os milhares de fãs em pé, gritando e pedindo para ver novamente (pedido atendido, claro), ali realmente era a casa de Star wars.

Últimas notícias