FRANQUIA

Vin Diesel diz que personagens de Velozes e Furiosos podem ganhar filmes solo

Também segundo o ator, os volumes oito, nove e dez terão tom mais sério que os antecessores

Folhapress
Cadastrado por
Folhapress
Publicado em 17/11/2015 às 16:29
Universal/Divulgação
Também segundo o ator, os volumes oito, nove e dez terão tom mais sério que os antecessores - FOTO: Universal/Divulgação
Leitura:

Dez filmes não são suficientes para a franquia Velozes e Furiosos. À revista americana Variety, o protagonista Vin Diesel anunciou planos de expandir o universo ficcional com longas sobre as origens dos personagens.

"Nós já escrevemos tramas para vários personagens. Brincamos com isso já há algum tempo. É um universo rico e estamos comprometidos em tratá-lo com classe", disse.

"Estamos conversando sobre como expandir a franquia agora. É um elenco vasto e há espaço para trazer novos personagens e dizer adeus aos antigos", confirmou a presidente da Universal Pictures, Donna Langley.

Os nomes que ganharão aventura solo não foram revelados, mas, no passado, Dwayne Johnson (Luke Hobbs) expressou desejo de um filme próprio.

A estratégia se assemelha à adotada pela Marvel com a franquia Os Vingadores, que concilia os filmes individuais de cada herói com as ações em equipe. A saga Star Wars também se aventura por esse rumo, desenvolvendo filme derivado do personagem Han Solo (Harrison Ford).

Por enquanto, porém, Vin Diesel diz focar-se nos próximos três filmes da saga. Segundo ele, os volumes oito, nove e dez terão tom mais sério que os antecessores, escolha sustentada pela escolha de diretor: F. Gary Gray, de Straight Outta Compton.

"Nós temos um diretor que trará mais escuridão e explorará mais os personagens", declarou Diesel. Ele o diretor colaboraram no thriller de 2003 O Vingador.

"Você não pode ter cada filme com acrobacias maiores e maiores. Eventualmente, você precisa focar na história. Nós ainda as teremos, mas trazer esse ótimo contador de histórias será ótimo", afirmou Jeff Shell, presidente da Universal Filmed Entertainment Group.

Velozes e Furiosos 8 tem estreia prevista para 13 de abril de 2017 no Brasil.


Últimas notícias