Set

Fernanda Montenegro e Cauã Reymond já estão no Recife para filmar Piedade

Eles se juntam a Matheus Nachtergaele e Irandhir Santos para filmar o longa de Claudio Assis

JC On Line
Cadastrado por
JC On Line
Publicado em 16/01/2017 às 19:36
Reprodução
Eles se juntam a Matheus Nachtergaele e Irandhir Santos para filmar o longa de Claudio Assis - FOTO: Reprodução
Leitura:

Fernanda Montenegero e Cauã Reymond já estão no Recife. Hospedados num hotel em Boa Viagem, eles se juntaram hoje aos atores Matheus Nachtergaele e Irandhir Santos para as filmagens do próximo longa do diretor Claudio Assis. Com locações no litoral sul e, sobretudo, nas áreas ao redor do complexo portuário de Suape, o filme começa ser rodado a partir da próxima segunda-feira. 

"Esse filme traz rasgos da minhas história familiar e aborda, como eu sempre faço, a questão das relações humanas, tendo como foco o fato de que, mesmo numa cidade onde todo mundo explora alguém, é possível se apaixonar", define Assis, sobre o longa. "Piedade é mais do que uma cidade: é o lugar para a construção de um sonho. Um lugar de expressão. O que o meu cinema faz é mostrar para quem não nasceu em berço de ouro que é possível se expressar. Não é só a burguesia que tem direito a voz, mesmo agora em que o Brasil virou um país da direita, à base de muita mentira. O mundo hoje é da direita. Basta ver o Donald Trump, que se encaminha para liderar a nação mais colonizadora do planeta."

No filme, Claudio Assis usa os tubarões responsáveis por ataques nas praias do Recife e arredores como metáforas de um certo empresariado local por trás de atentados ambientais. Segundo informações da página oficial do cineasta no Facebook, Fernanda Montenegro será Carminha, uma mulher batalhadora que sustenta a família com o dinheiro que consegue no seu bar e restaurante à beira-mar. Para o papel de dono de um cinema pornô pós-moderno, e também filho da personagem Carminha, foi escalado Cauã Reymond. “O titulo do filme se refere ao nome de uma cidade imaginária onde todo mundo ferra um ao outro”, diz o diretor.

Últimas notícias