OSCAR 2017

Oscar 2017: La La Land se iguala ao recorde de Titanic em indicações

Musical de Damien Chazelle já havia conquistado sete prêmios no Globo de Ouro 2017

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 24/01/2017 às 12:55
Foto: Divulgação
Musical de Damien Chazelle já havia conquistado sete prêmios no Globo de Ouro 2017 - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Indicado ao Oscar em 14 categorias, na lista divulgada na manhã desta terça-feira (24) pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, La La Land: Cantando Estações se igualou ao recorde até então dominado por Titanic (James Cameron), no Oscar de 1998. Mas, antes mesmo de constar oficialmente dentre os preferidos da mais aguardada premiação cinematográfica, o musical dirigido por Damien Chazelle já vinha causando comoção entre público e mídia.

Protagonizado por Ryan Gosling e Emma Stone, La La Land ganhou a categoria de melhor longa-metragem durante o Critics Choice Awards, que aconteceu na noite de 11/12. Já em 2017, foi eleito o melhor filme de comédia ou musical durante a cerimônia do Globo de Ouro 2017, realizada no dia 8/1, em Los Angeles (EUA). O filme foi vencedor também nas outras seis categorias às quais foi indicado, como as de melhor ator e atriz para os protagonistas.

No dia 10/2, recebeu 11 indicações para o British Academy Film Awards (o BAFTA), o equivalente no Reino Unido ao Oscar,  em categorias de destaque: melhor filme, diretor, ator e atriz.

A PREMIAÇÃO

A  89.ª cerimônia de premiação do Oscar acontece no dia 26 de feveiro, no Teatro Dolby, em Los Angeles, Califórnia. A grande festa será transmitida ao vivo pela emissora americana ABC. O anfitrião da noite será o comediante Jimmy Kimmel.

Últimas notícias