PROTAGONISMO

Pantera Negra, da Marvel, começa a ser rodado nos EUA

O filme será o primeiro de super-heróis da Marvel a ter um protagonista negro

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 27/01/2017 às 19:00
Divulgação
O filme será o primeiro de super-heróis da Marvel a ter um protagonista negro - FOTO: Divulgação
Leitura:

Dias após o Oscar ter um número recorde de atores negros indicados, Disney e Marvel anunciaram, nesta quinta-feira (26), o início das gravações de Pantera Negra, primeiro filme da Marvel dedicado a um super-herói negro.

Chadwick Boseman será T'Challa, príncipe de Wakanda, após aparecer em Capitão América: Guerra Civil (2016), outra superprodução da Marvel, filial da Disney.

No filme também atuarão destacados atores negros, como Lupita Nyong'O, Forest Whitaker, Michael B. Jordan, Angela Bassett e Sterling K. Brown. Andy Serkis e Martin Freeman completam o elenco.

DATA DE ESTREIA

Pantera Negra é dirigido por Ryan Coogler, um prodígio de 30 anos responsável por Creed: Nascido para Lutar e A Última Parada: Fruitvale Station.

A trama segue T’Challa depois dos eventos de Capitão América: Guerra Civil, quando o herói retorna para Wakanda para tomar seu lugar como rei. Um velho inimigo, no entanto, reaparece para testar a força de T’Challa como rei e Pantera Negra e colocar Wakanda e o mundo em risco.

Pantera Negra, que será rodado entre Atlanta e a Coreia do Sul, tem estreia marcada para 16 de fevereiro de 2018 nos Estados Unidos.

Últimas notícias