Desproporcional

Salário de Gal Gadot em Mulher-Maravilha está longe de ser maravilhoso

Atriz que protagoniza o longa da super-heroína da DC Comics recebeu menos de meio milhão para fazer cada filme da franquia

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/06/2017 às 11:39
Foto: Divulgação
Atriz que protagoniza o longa da super-heroína da DC Comics recebeu menos de meio milhão para fazer cada filme da franquia - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

É fato: o filme Mulher-Maravilha tem quebrado diversos recordes internacionais, seja de crítica ou de bilheteria. O primeiro filme aclamado do Universo Estendido da DC Comics, e tem feito um grande sucesso entre o público, passando mais de 500 milhões de dólares em seu lucro mundial. Porém, foram revelados detalhes sobre o salário da estrela do filme, Gal Gadot, e ele não é tão proporcional assim.

De acordo com o The Daily Dot, baseado em um artigo liberado pela Variety, o contrato de Gadot para seu papel na franquia da DC Comics lhe rende apenas 300 mil dólares por filme. Para efeitos de comparação, Henry Cavill recebeu 14 milhões apenas por Homem de Aço. Já em relação à Marvel, 300 mil dólares foi o que Chris Evans ganhou por seu primeiro filme do Capitão América. Contudo, o ator não era tão conhecido e o personagem não era estabelecido naquele universo como a Mulher-Maravilha de Gal Gadot. E mais: Para fazer Batman, segundo notícia da revista Elle australiana, Ben Affleck assinou um acordo de 26,3 milhões de dólares.

DESIGUALDADE

Esses valores escancaram a grande disparidade dos salários dados a homens e mulheres, seja em Hollywood ou no mundo, e revela que, apesar de ser um filme muito evoluído em todos os aspectos, nos bastidores, Mulher-Maravilha ainda tem de lidar com a carga de uma indústria conservadora.

O que se espera é que, com o sucesso do primeiro longa solo da heroína, a Warner possa aumentar o salário de Gal Gadot para os próximos filmes envolvendo a personagem.

Últimas notícias