PRODUÇÃO

Socioeducandos da Funase participam de mostra coletiva no Cinema São Luiz

Atividade é parte do projeto Cartas ao Mundão, que propôs uma vivência prática com o cinema

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 28/07/2017 às 13:40
Foto: Divulgação/Funase
Atividade é parte do projeto Cartas ao Mundão, que propôs uma vivência prática com o cinema - FOTO: Foto: Divulgação/Funase
Leitura:

Adolescentes de seis unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), depois de sete meses de atividades, com o projeto de cinema e educação Cartas ao Mundão, irão expor, nesta terça-feira (1º), os filmes-carta produzidos, no Cinema São Luiz, no Centro do Recife.

Em sessão fechada, o evento contará com a presença dos próprios adolescentes e seus familiares, além da Diretora-Presidente da Funase, Nadja Alencar, funcionários da instituição, da Secretaria Estadual de Educação e demais parceiros.

Projeto

O projeto foi dividido em quatro etapas e propôs uma vivência prática com cinema, através de exercícios, reflexões e debates que aproximassem os adolescentes de uma produção colaborativa.

Funcinários e os jovens passaram por formação em cinema, cineclubismo, aprenderam sobre iluminação e a como manusear os equipamentos para captação de imagens. Agora, chegou a hora de exibir os filmes-carta, que irão retratar o cotidiano dos jovens nas unidades da Funase.

Os filmes-carta e exercícios produzidos pelos estudantes nas oficinas serão inscritos em festivais que prezem por projetos experimentais, ou temáticos sobre Direitos Humanos.

Ao todo, o projeto atendeu 150 jovens oriundos dos Cases Santa Luzia, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Abreu e Lima e Cabo de Santo Agostinho, além do Centro de Internação Provisória (Cenip) Recife.

Últimas notícias